Portal da Cidade Mogi Mirim

FUTEBOL AMADOR

Tucurense e Vila Dias resgatam tradição na final deste domingo do Amador de Mogi

Jogo de ida acontece na Santa Cruz, a partir das 15h00 deste domingo; partida da volta será no Tucurão

Publicado em 18/11/2023 às 14:20
Atualizado em

Começa no domingo (19), a grande final da Série Ouro da Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador. Promovida pela Prefeitura de Mogi Mirim por meio da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer), a competição será decidida por Tucurense e Vila Dias.

O jogo de ida terá o mando da Vila Dias e acontecerá no Estádio Ismael Polettini (Santa Cruz), a partir das 15h00 desde dia 19. No domingo (26), a volta será no Estádio Distrital Ângelo Róttoli (Tucurão), no mesmo horário. Não existe vantagem de empate no placar agregado para o time de melhor campanha e, caso o duelo termine em igualdade, o campeão sairá nos pênaltis.

“Não temos dúvida de que será uma grande festa e com dois grandes jogos. As campanhas falam por si, são times invictos, com ex-jogadores profissionais e que atuaram em altíssimo nível. A região toda está esperando para ver as duas partidas e estamos com toda a estrutura preparada para que tudo transcorra da melhor forma possível tanto dentro quanto fora de campo”, destacou Wilians Mendes, secretário de Esporte.

Além de serem equipes populares, que habitualmente levam um ótimo público para os estádios mogimirianos, as rivais representam as zonas Norte e Leste, as regiões mais populosas da cidade. Neste ano o equilíbrio marca o confronto. No duelo direto, pela segunda rodada da Série Ouro, empate em 1 a 1 no campo do Santa Cruz.

As campanhas também são semelhantes e os dois times chegam à decisão invictos. A Tucurense venceu 14 jogos e empatou um, exatamente com a Vila. Já a equipe da Zona Leste ganhou 13 partidas e empatou duas, tendo ainda o segundo melhor ataque, com 43 gols. Já a Tucurense é a equipe mais goleadora do torneio, com 57 gols anotados.

O artilheiro, porém, é da Vila. Americano marcou 19 gols e está disparado na ponta da tabela. O vice-artilheiro é Digo, do Fúria, com 15 gols e, da Tucurense, aparecem no topo da lista Bruno Pelé, com 12 gols, Douglas, com nove e Marinho, com sete. Everton Sena é o segundo principal goleador da Vila, com 10 gols, seguido por Rato, com quatro.

Tucurense x Vila Dias também marca a volta deste confronto a uma final de campeonato após 11 anos. Em 2012, no Vail Chaves, a Vila levou a melhor e faturou seu quinto caneco. No total são seis, incluindo o último, em 2014, quando bateu o Santa Luzia.

A Tucurense foi campeã ano passado diante do Santa Luzia e chegou a seis conquistas seguidas (2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2022), sendo 18 vezes campeã da elite local.

No total já aconteceram quatro finais diretas entre Tucura e Vila. Em 1989 e 1993 a equipe da Zona Norte levou a melhor. Já em 1992, a Vila foi a campeã.


Fonte:

Deixe seu comentário