Portal da Cidade Mogi Mirim

ETEC

Primeira lista de classificação do Vestibulinho será divulgada amanhã

Por conta pandemia, ingresso será por meio de análise do histórico escolar, com as médias das notas de Português e Matemática

Publicado em 18/01/2021 às 01:06
Atualizado em

Será divulgada nesta terça-feira (19), através do site vestibulinhoetec.com.br. a lista de classificação geral para os cursos técnicos e integrados ao Ensino Médio (presenciais, semipresenciais e online) oferecidos pelas ETECs (Escola Técnica) de todo o Estado de São Paulo. Nesta primeira publicação, será feita a divulgação da lista de classificação geral e convocação para envio dos documentos de matrícula, que deve ser feita na quarta (20) e na quinta-feira (21).

Neste ano, por conta da pandemia do Covid-19, o ingresso nas Etecs será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. A nota final de classificação para os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica será obtida pela média das notas de Português e Matemática, das séries indicadas na portaria do processo seletivo e no Manual do Candidato.

A mudança a do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

Na ETEC “Pedro Ferreira Alves”, de Mogi Mirim, os candidatos se inscreveram para os cursos de Administração, Informática para Internet e Mecânica para o ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio - período integral; Desenvolvimento de Sistemas, Logística, Mecatrônica e Meio Ambiente - Novotec (Novo Ensino Médio Integrado), períodos manhã ou tarde; e Administração, Automação Industrial, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Logística e Mecânica – técnico período noturno.

Em Mogi Guaçu, na ETEC “Euro Albino de Souza”, os cursos ofertados para os candidatos foram de Administração e Desenvolvimento de Sistemas (ETIM); Automação e Eletrônica (Novotec manhã ou tarde); e Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica e Logística (técnico período noturno).

O calendário do Vestibulinho das ETEC prevê ainda a divulgação, no dia 29, da segunda lista de convocação, com a matrícula sendo feita nos dias 1º e 2 de fevereiro.


Fonte:

Deixe seu comentário