Portal da Cidade Mogi Mirim

EDUCAÇÃO

Fatec Cultural leva oficinas, shows e arte para alunos e comunidade

De 23 a 26 de outubro, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Arthur de Azevedo de Mogi Mirim realiza a 1ª edição do “Fatec Cultural”.

Publicado em 15/10/2019 às 01:30

Um espaço para a cultura, a arte e o entretenimento em um ambiente familiarizado pela ciência e tecnologia. De 23 a 26 de outubro, a Faculdade de Tecnologia (Fatec) Arthur de Azevedo realiza a 1ª edição do “Fatec Cultural”. Ao longo de três dias, a faculdade terá nos períodos da manhã, tarde e noite uma série de atividades e oficinas relacionadas à dança, música, fotografia, artes marciais, beleza, moda e jogos, além de shows, palestras e apresentações artísticas. O evento integra o calendário de festividades alusivo aos 250 anos de Mogi Mirim, celebrados no próximo dia 22.

Alunos e comunidade poderão desfrutar de todas as atrações, gratuitas. Para garantir uma vaga, os interessados deverão se inscrever na secretaria da Fatec, localizada à rua Ariovaldo Silveira Franco, 567, no Jardim 31 de Março, em três horários: pela manhã, das 9h00 às 11h00; à tarde, das 14h00 às 16h00 e, no período noturno, das 19h00 às 21h00. Toda a programação será realizada no ginásio da faculdade, nas salas de aula e no laboratório. A agenda completa de eventos está disponível no site da faculdade, no endereço www.fatecmm.edu.br.

A abertura acontece na noite do dia 23, uma quarta-feira, a partir das 19h00, no ginásio de esportes, com a apresentação do Coral Municipal, regido pelo maestro Daniel Mantovani, e do grupo de K-pop, KDU. Exposição de objetos, desenhos e instrumentos de sucata também estarão à disposição do público. Já na manhã de quinta-feira a programação tem início e só termina na noite de sexta-feira. A gastronomia não fica de fora, e está garantida, com a presença de food-trucks.

Oficinas 

As atrações do primeiro dia vão desde oficinas de meio ambiente, nutrição vegana, beleza, contação de histórias, escultura e argila, até apresentações de banda sertaneja, de rock e exposição de fotos, parte de um concurso de fotografia elaborado pela direção da Fatec e que irá distribuir R$ 500 como premiação para o primeiro, segundo e terceiro colocados. Na noite de quinta, o Fatec Cultural terá o show do grupo Rádio Sucata, a partir das 21h00, no ginásio de esportes.  

Na sexta-feira, as atividades continuam com destaque para oficinas de dança, como de K-Pop, música popular coreana, oficina de violão, jogos de tabuleiro, apresentação de grupo de dança, de alunos da Instituição de Incentivo à Criança e ao Adolescente (ICA) e ainda um concurso de Cosplay, brincadeira em que os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.

No sábado, dia 26, a direção da Fatec encerra a agenda com o “Fatec Científico-Tecnológico”, um dia dedicado para as áreas de informática, mecatrônica e mecânica.

Fonte:

Deixe seu comentário