Portal da Cidade Mogi Mirim

DESENVOLVIMENTO

Mogi Guaçu recebe Selo Ouro e Inovação do programa estadual Facilita SP

Cidade avançou do Selo Bronze, obtido no ano passado, para o topo da classificação em reconhecimento à desburocratização na abertura de empresas

Publicado em 06/07/2026 às 13:00

Mogi Guaçu recebeu na quinta-feira (2) o Selo Ouro e o Selo Inovação do programa Facilita SP Municípios, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado que avalia a facilidade de abrir, alterar e encerrar empresas nos municípios paulistas. A entrega aconteceu no Centro de Difusão Internacional da USP, em São Paulo, com a presença de representantes das 645 cidades que aderiram ao programa.

A prefeitura foi representada pelo secretário municipal de Habitação, Indústria e Comércio, Marcelo Sartori, e pelo chefe do cadastro empresarial da pasta, David Xavier da Silva. Também esteve no evento o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima.

Segundo Marcelo, a certificação reflete a pontuação máxima obtida pelo município nos critérios do programa, que incluíram agilizar o atendimento e reduzir a burocracia para abertura de empresas. O avanço é rápido: em 2025, Mogi Guaçu havia recebido o Selo Bronze do mesmo programa.

Desde a implantação do Facilita São Paulo, em 2024, 903 novas empresas abriram em Mogi Guaçu, que hoje soma cerca de 16 mil empresas ativas e 5 mil profissionais autônomos cadastrados, segundo dados da SHIC.


Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp