Portal da Cidade Mogi Mirim

EVENTO

Estado vê potencial em Mogi Mirim para tecnologia, turismo e agricultura

Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico fez palestra na cidade e destacou potencial de Mogi Mirim para atração de novos investimentos

Publicado em 27/03/2024 às 07:50

Na última quinta-feira (21), Mogi Mirim foi palco da palestra "O Desenvolvimento Econômico na Região de Mogi Mirim", proferida pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, que abordou o potencial de crescimento e atratividade de investimentos que a cidade apresenta. O evento ocorreu na extinta Estação Educação, onde hoje está o gabinete do prefeito Paulo Silva (PDT).

Jorge Lima enfatizou a localização estratégica de Mogi Mirim, situada em uma região dotada de infraestrutura sólida e capacidade logística eficiente, fatores essenciais para o desenvolvimento econômico e tecnológico.

O evento também contou com a presença do deputado estadual Barros Munhoz (PSDB), de vereadores e representantes de entidades empresariais e educacionais.

O secretário destacou três áreas específicas com grande potencial de investimento na cidade: tecnologia, turismo e agricultura.

Na tecnologia, mencionou a proximidade com importantes centros de pesquisa e empresas do setor, além da disponibilidade de espaço para a expansão de data centers e outros empreendimentos tecnológicos.

No segmento turístico, ressaltou a necessidade de desenvolver uma infraestrutura que agregue valor ao turismo local, citando exemplos de sucesso como Gramado.

Quanto à agricultura, enfatizou os investimentos já realizados pela prefeitura e a importância de projetos que contribuam para o aumento e escoamento da produção agrícola.

Durante a explicação, reforçou a importância da parceria entre o Estado e o município, considerada fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico local.

"Na região em que Mogi Mirim está situada, há uma base sólida composta por infraestrutura, capacidade logística e desenvolvimento econômico e tecnológico. Com essas características, acredito que o município está bem posicionado para crescer. Gostaria de contar com a colaboração de todos para apresentarem projetos que possamos implementar juntos. Mogi Mirim tem um grande potencial de crescimento nesses setores e estou confiante de que podemos explorá-lo ao máximo", completou Jorge Lima.

Ao concluir sua apresentação, Jorge Lima convocou a colaboração de todos os presentes para a identificação e viabilização de projetos que impulsionem o desenvolvimento econômico de Mogi Mirim.


Fonte:

Deixe seu comentário