Portal da Cidade Mogi Mirim

ENTIDADES

Paulo Silva monta comissão para analisar repasse extra da Prefeitura

Objetivo é fazer um estudo para viabilizar a ajuda através de aportes de várias secretarias; iniciativa surgiu após reunião na Estação Educação

Publicado em 15/01/2021 às 04:03

Entidades relataram suas dificuldades em encontro com a Prefeitura

Uma comissão de captação financeira para as entidades assistentes de Mogi Mirim foi criada por solicitação do prefeito Paulo de Oliveira e Silva. O objetivo é fazer um estudo interno para realizar repasses extra para as entidades, através de um aporte de outras secretarias.

A comissão é composta por Cristina Puls, Secretária de Assistência Social; Mauro Zeuri, Secretário de Finanças; Gabriel da Costa Rafael, diretor financeiro da APAE (Associação de Pais e Amigos do Excepcional); Cassuzi Mortais, coordenadora financeira do Lar Emanuel; e Ederaldo Moreno, voluntário do Lar Emanuel.

A iniciativa surgiu depois de uma reunião da Prefeitura com representantes das entidades assistenciais de Mogi Mirim, ocorrida nesta quinta-feira (14). O encontro na Estação Educação teve o objetivo de abrir um diálogo para um melhor entendimento das principais dificuldades das entidades. A meta é buscar soluções e valorizar as entidades, tendo em vista o importante papel que elas desempenham em nossa sociedade.

De forma geral, o Terceiro Setor vem sofrendo com graves problemas financeiros, agravado pela pandemia da Covid-19, que impossibilitou a realização de festas e eventos tradicionais, durante o último ano. Os eventos ajudavam a compor o orçamento de praticamente todas as entidades.


Fonte:

Deixe seu comentário