Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Vacinação contra a gripe segue nas UBSs para grupos prioritários

Após aplicar mais de 2,4 mil doses no Dia D, município tenta ampliar a cobertura entre crianças, idosos, gestantes e outros públicos

Publicado em 08/04/2026 às 08:49
Atualizado em

A vacinação contra a influenza continua nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para os grupos prioritários definidos pela campanha nacional. A Secretaria de Saúde reforça o chamado para que o público-alvo procure a unidade mais próxima e receba a dose.

No último dia 28 de março, durante o Dia D de mobilização, mais de 2,4 mil pessoas foram vacinadas nas 10 UBSs da área urbana. Agora, a meta do município é ampliar a cobertura entre as 27,4 mil pessoas que ainda compõem o público prioritário da campanha.

Estão incluídos nessa etapa crianças de seis meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, gestantes, professores, indígenas, profissionais das forças de segurança e pessoas com deficiência.

Também fazem parte do grupo prioritário caminhoneiros, motoristas de ônibus, carteiros, trabalhadores do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Segundo a Secretaria de Saúde, a preocupação é aumentar a proteção da população antes da chegada do inverno, período em que costuma haver crescimento dos casos de doenças respiratórias.

A expectativa é que, em uma etapa posterior, a vacinação seja ampliada para o público em geral


Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp