Portal da Cidade Mogi Mirim

REAJUSTE SALARIAL

Sindicato dos servidores antecipa debate sobre reajuste salarial

Primeira assembleia acontecerá já na próxima semana para discutir proposta de aumento para toda a categoria em ano de eleição

Publicado em 03/01/2024 às 21:04
Atualizado em

0:00
0:00

As eleições municipais em outubro anteciparam o debate sobre a data-base do reajuste salarial dos servidores da Prefeitura e do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) de Mogi Mirim. A diretoria do Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais) agendou para a próxima quinta-feira (11) a primeira assembleia da categoria.

“Como o tempo é fator fundamental neste ano, a diretoria entrou em consenso de focar em reivindicações que abranjam a maioria dos servidores para não haver dispersões”, cita a nota publicada nesta quarta-feira (3) pelo Sinsep. A diretoria do sindicato se reuniu no final do ano passado para definir a data da assembleia.

A primeira chamada acontece às 18h00 e a segunda chamada será às 18h30. O encontro será na própria sede do sindicato, no Jardim Brasília (zona Leste).

“A assembleia será aberta a todos os servidores e como de praxe as proposituras serão aprovadas ou rejeitadas pela maioria simples dos participantes”, cita o sindicato. O edital de convocação para todos os servidores será publicado neste sábado (6) no jornal O Impacto.

HISTÓRICO CONTURBADO

A relação entre o governo Paulo Silva, que busca a reeleição neste ano, com o servidor nem sempre foi boa. Neste ano, foi preciso muito debate para chegar a um consenso sobre o aumento salarial. Em março deste ano a categoria rejeitou proposta de 12,4% de aumento em três fases.

Seriam 6% em março, 2% em setembro e 4% em dezembro, sendo que esta última se refere a uma antecipação do IPCA (Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo), e na prática, já contariam em negociações do reajuste de 2024.

A manobra foi vista como oportunismo do grupo de Paulo Silva para sequer aplicar algum reajuste em 2024. Por fim, após a discussão ser levada à Justiça, foi aprovado reajuste salarial de 7,5%.


Fonte:

Deixe seu comentário