CRIME
Incêndio criminoso destrói ambulâncias de Santo Antônio de Posse
De acordo com a Secretaria de Saúde, o prejuízo causado pelo ato de vandalismo é estimado em R$ 3 milhões
Publicado em 03/11/2024 às 20:25
Na madrugada deste domingo (2), um incêndio criminoso atingiu o pátio da Central de Ambulâncias de Santo Antônio de Posse, no centro da cidade, resultando na destruição de diversos veículos essenciais para o transporte de pacientes. De acordo com a Secretaria de Saúde, o prejuízo causado pelo ato de vandalismo é estimado em R$ 3 milhões.
Imagens de segurança mostram dois suspeitos pulando o muro do local por volta da meia-noite e ateando fogo em uma das vans estacionadas. As chamas rapidamente se espalharam e destruíram dez veículos no total, incluindo uma van Iveco adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, uma van Master de 16 lugares, um micro-ônibus de 25 lugares, uma van Sprinter e um veículo de uso da Promoção Social. Além disso, uma ambulância foi parcialmente danificada, e o carro de um funcionário ficou totalmente destruído.
Funcionários que estavam nas proximidades agiram rapidamente para controlar o fogo e acionaram a Brigada de Incêndio e a Guarda Municipal. O Corpo de Bombeiros de Campinas foi chamado para reforçar o combate às chamas, conseguindo evitar a perda total de toda a frota.
O secretário municipal de Saúde, em entrevista à imprensa da cidade, destacou as consequências para a população que depende dos veículos para transporte médico. “Esse vandalismo atinge diretamente nossa comunidade, prejudicando pacientes que necessitam de transporte para consultas e exames”, afirmou o secretário.
O episódio é o terceiro caso de vandalismo em Santo Antônio de Posse nas últimas duas semanas. Anteriormente, câmeras de segurança na saída para Jaguariúna foram destruídas a tiros, e um princípio de incêndio atingiu a secretaria de uma escola municipal no final de outubro. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para identificar os responsáveis por esses ataques e evitar novas ocorrências.
A Prefeitura reforçou que busca alternativas para minimizar o impacto do incidente e garantir que os serviços de transporte sejam retomados o mais breve possível.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim
Notícias relacionadas
Prefeitura inicia obras de modernização da estrada Sétimo Biazotto
17/07/2026 às 07:40
Senado aprova aumento de penas por agressões a professores e profissionais da saúde
16/07/2026 às 08:52
Renovias prevê mais de 709 mil veículos no feriado de 9 de Julho
08/07/2026 às 08:31
Recorde de participação marca as eleições do Confea/Crea com votação histórica em SP
07/07/2026 às 16:15
Feriado de 9 de Julho altera funcionamento dos serviços em Mogi Guaçu
07/07/2026 às 15:49
PAT de Itapira tem 41 vagas abertas, com destaque para costura e produção
06/07/2026 às 10:50