Portal da Cidade Mogi Mirim

 Habitação

Casas do Programa Vida Longa devem ser entregues até o fim de outubro

Condomínio com 28 moradias assistidas em Mogi Guaçu atenderá idosos já acompanhados pela rede de assistência social, sem abertura de inscrições.

Publicado em 21/08/2026 às 01:22
Atualizado em

As 28 moradias do Programa Vida Longa, em Mogi Guaçu, devem ser entregues até o final de outubro, conforme previsão discutida entre representantes da CDHU e a Prefeitura durante reunião realizada na quarta-feira (5). O condomínio, localizado entre os bairros Alto dos Ypês e Jardim Santa Cruz, está na fase final de acabamento e será destinado a idosos já atendidos pela rede municipal de assistência social.

Durante o encontro, o prefeito Rodrigo Falsetti, o vice-prefeito Major Marcos Tuckumantel e representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) alinharam os últimos detalhes para a entrega do empreendimento. Após a reunião, foi realizada uma visita técnica ao local.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Cássio Luciano dos Santos, não haverá processo de inscrição para ocupar as moradias. As unidades serão destinadas exclusivamente a idosos que já são acompanhados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e que atendem aos critérios estabelecidos pelo programa.

O Programa Vida Longa é voltado para pessoas com mais de 60 anos, de baixa renda e sem vínculos familiares próximos. As residências foram projetadas com acessibilidade e contam com sala e dormitório integrados, cozinha, banheiro e área de serviço, podendo acomodar uma pessoa ou um casal.

Diferentemente dos programas habitacionais tradicionais, o Vida Longa não transfere a propriedade do imóvel aos moradores. As unidades são concedidas para uso enquanto o idoso permanecer apto ao atendimento. Quando uma residência é desocupada, ela é destinada ao próximo beneficiário da lista de espera mantida pelo programa.

O empreendimento é resultado de uma parceria entre a CDHU e a Prefeitura de Mogi Guaçu, que cedeu o terreno para a construção. A obra começou em julho de 2024, foi interrompida em março de 2025 após a rescisão do contrato com a empreiteira responsável e retomada em outubro do mesmo ano por uma nova empresa.


Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp