Portal da Cidade Mogi Mirim

Segurança

 Homem é preso após ameaçar ex e descumprir medida protetiva no Terras de Mogi

Mulher tinha medida protetiva e passou a noite fora por medo; suspeito foi preso pela ROMU no sábado

Publicado em 12/10/2026 às 13:14
Atualizado em

Um homem foi preso em flagrante no sábado, na zona leste da cidade, em Mogi Mirim, por suspeita de ameaçar a ex-companheira e descumprir uma medida protetiva. Segundo o boletim da ROMU, ele entrou na residência da mulher, no Condomínio Terras de Mogi, e dizia que mataria ela e o atual namorado.


De acordo com o relato do filho da vítima, o homem teria forçado a entrada no condomínio e no apartamento na sexta-feira (9), enquanto a ex-companheira estava trabalhando. Uma funcionária da portaria também teria sido ameaçada ao tentar impedir seu acesso.

Dentro da residência, o suspeito teria afirmado que esperaria a mulher voltar para matá-la. A Polícia Militar foi acionada, mas, segundo a testemunha, ele fugiu com a chegada da viatura e retornou depois que os policiais deixaram o local.

Por medo das ameaças, a mulher passou a noite de sexta-feira fora de casa.

No sábado, conforme o boletim, o homem permaneceu no apartamento e chegou a ir até a portaria armado com facas, dizendo que aguardaria a chegada da ex-companheira. Depois, voltou ao imóvel.

A ROMU foi acionada. Os agentes Adriano, Carlos Alberto e Eduardo chegaram cinco minutos depois e foram recebidos pelo filho da vítima, que autorizou a entrada.

O suspeito estava sentado no sofá, e havia sangue no chão da residência. Questionado pelos guardas, afirmou que uma das facas havia caído e perfurado o dedão de seu pé esquerdo.

Segundo o registro, ele também declarou que havia pegado três facas para atacar o namorado da ex-companheira. O homem confirmou saber da medida protetiva, mas alegou que morava no local.

Após receber voz de prisão, foi levado ao Pronto Atendimento de Mogi Guaçu para atendimento e curativo. Em seguida, foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial confirmou a prisão em flagrante por ameaça e descumprimento de medida protetiva.


O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp