Portal da Cidade Mogi Mirim

Ocorrência policial

ROMU e GOC detém menor com pinos de cocaína e dinheiro do tráfico no Santa Luzia

O jovem estava na rua Edson Lúcio Patelli e assim que via a viatura, saiu andando rapidamente e mudou de direção na tentativa de desvencilhar dos GCMs

Publicado em 20/03/2023 às 12:36
Atualizado em

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

Na tarde deste domingo (19) o tráfico de entorpecentes no Santa Luzia, zona norte, de Mogi Mirim foi de prejuízo com mais uma ação positiva dos GCMs (Guardas Civis Municipais).

A equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pelo bairro quando avistaram uma situação que chamou a atenção: um jovem que estava na rua Edson Lúcio Patelli, assim que via a viatura, saiu andando rapidamente e mudou de direção na tentativa de desvencilhar dos romurianos.

Diante da suspeita, os GCMs Carlos Alberto, Guilherme e Márcia decidiram fazer a abordagem, pois o local é conhecido como ponto a venda ilícita de drogas e o fato gera insegurança e reclamação dos moradores.

Na revista pessoal, foram encontrados sete pinos com cocaína no bolso da bermuda, além de R$ 122,00, em notas fracionadas, e na polchete tinha mais dinheiro: R$ 139,00.

Questionado, o rapaz confessou que estava na prática do crime de tráfico de drogas e que o dinheiro era oriundo das vendas.

A ROMU acionou os guardas do GOC (Grupo de Operações com Cães), Amilton e Vitório que, com o cão de faro, Aço, encontraram outras drogas: mais 13 pinos embaixo de telhas em um calçada, próximo do local onde o rapaz estava.

O Conselho Tutelar foi acionado porque era menor de idade e a representante o acompanhou à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e depois na CPJ (Central de Polícia Judiciária).

Na delegacia, os fatos foram informados à autoridade de plantão que determinou a elaboração do boletim de ocorrência de Ato Infracional por tráfico de entorpecentes e o deixou à disposição da Justiça. A irmão do menor acompanhou a ocorrência na delegacia. 

A ocorrência contou com o apoio do coordenador Morais e subcoordenador Giovani, além dos GCMs Marcelo e Elias.

Conteúdo e as imagens não podem ser reproduzidos sem autorização prévia do Portal da Cidade Mogi Mirim e sem a devida citação da fonte.



Fonte:

Deixe seu comentário