Portal da Cidade Mogi Mirim

CRUELDADE

Pitbulls atacam e acabam matando cachorra na Zona Leste

Animais estavam soltos em uma rua da Vila Dias quando atacaram a cachorra Milu; donos ficaram feridos

Publicado em 14/06/2024 às 15:50
Atualizado em

No final da manhã desta sexta-feira (14), dois cães da raça pitbull atacaram e mataram uma cadela na Zona Leste da cidade. Segundo o dono da cachorra, de nome Milu, por volta das 11h00, estava em frente à oficina dele, situada à rua Argentina, na Vila Dias, quando apareceram os cachorros.

Sem qualquer provocação, os animais atacaram a cachorra com muita violência. Um terceiro cachorro, da mesma raça, não participou do ataque. Desesperado, o dono da cadela, ajudado pelo pai, tentou retirar os bitbulls que não soltavam Milu, após mordê-la. Mesmo chutando os cães agressores, eles não desgrudavam da vítima.

Em determinado momento, o pai do rapaz pegou um cano e desferiu vários golpes contra os cães. Mais uma vez, a manobra não surtiu efeito. O homem ainda tentou agarrar um dos bitbulls pela garganta, mas acabou levando uma forte mordida nas mãos.

Moradores da proximidade também tentaram ajudar. Uma jovem que passava pela rua chegou a agarrar um dos cães pelas orelhas, mas também acabou mordida. Quando conseguiram, finalmente, soltar Milu, a cachorra foi levada imediatamente até um médico veterinário.

SACRIFICADA

Apesar dos esforços para salvar a cadela, ela acabou tendo que ser sacrificada em virtude dos graves ferimentos causados pelos bitbulls e para evitar que continuasse sofrendo. O pai do dono da oficina, um senhor de 62 anos, foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste, onde fez curativos nas mãos e recebeu cuidados médicos.

A reportagem do Portal da Cidade conversou com a tutora da cadela Milu. Ela estava inconformada com o ocorrido e ainda preocupada com o fato dos pitbulls continuarem soltos. “E se atacarem, uma criança? O resultado, certamente, seria o mesmo”, revolta-se.

Após o ataque, os pitbulls foram amarrados em um poste na mesma rua. Minutos depois, um adolescente chegou ao local afirmando que os animais pertenciam a ele e os levou embora. O jovem mora algumas a algumas ruas do local do incidente. Os pais do adolescente ou responsáveis, poderão ter que responder criminalmente pelo fato. Neste caso também cabe indenização às vítimas.


Confira o vídeo:" target="_blank">




Fonte:

Deixe seu comentário