Portal da Cidade Mogi Mirim

POLÍCIA

Furto de cabos é alvo de operação da Polícia Civil

Unidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu da Polícia Civil promoveram na quarta-feira, dia 9 de outubro, uma grande apreensão de fios de cobre.

Publicado em 10/10/2019 às 23:34

Unidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu da Polícia Civil promoveram na quarta-feira, dia 9 de outubro, uma grande apreensão de fios de cobre. A operação teve reforço de oficiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Itapira. No total, 250 quilos de fios de cobre foram apreendidos. A maior parte do material pertence à operada de telefonia fixa Vivo.

A primeira apreensão em Mogi ocorreu em um depósito de sucatas situado na Rodovia SP-147. Por volta das 9h30, os investigadores Francisco e Carlos chegaram ao local. Um funcionário permitiu que os policiais vistoriassem o depósito e eles encontraram 35 quilos de fios queimados.

Um funcionário da operadora, que acompanhava os investigadores, confirmou se tratar de material da empresa, uma vez que o formato e o entrelaçamento dos fios são feitos, exclusivamente, para a Vivo. O dono do depósito foi identificado e deve ser autuado por receptação.

Na mesma data e horário, mas na rua São Salvador, na Vila Dias, zona Leste da cidade, um ferro velho recebeu outra equipe de investigadores, formada pelos policiais Celso e Newton, ambos de Itapira. No local, eles localizaram 10 quilos de fios de cobre com as mesmas características do material recolhido na SP-147.

Já perto das 11h00, os investigadores Jairo e Juliano, do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Mogi Mirim, foram acionados para verificar um depósito de sucata no Parque das Empresas, na zona Oeste da cidade. Lá, eles encontraram outros 12 quilos de fios, que também pertencem à Vivo.

Em Mogi Guaçu também foram localizados muitos fios. No total, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) apreendeu mais de 200 quilos de fios de cobres. Segundo os investigadores que participaram da operação, após furtarem os fios, os ladrões picam o material e colocam fogo. As chamas retiram o plástico e deixam apenas o cobre, o que facilita o transporte do material furtado.

Fonte:

Deixe seu comentário