Portal da Cidade Mogi Mirim

POLÍCIA

Denúncia leva PM a deter elemento por receptação

Morador do bairro Mogi Mirim II, na zona Leste, foi preso neste domingo, dia 6 de outubro, em ação da Polícia Militar.

Publicado em 07/10/2019 às 00:58

A Polícia Militar deteve L.G.R.M, de 19 anos, morador do bairro Mogi Mirim II, na zona Leste, por envolvimento no crime de receptação. Ele também seria suspeito de participar de assaltos. A ação que culminou na prisão do elemento aconteceu na manhã deste domingo, dia 6 de outubro, na zona Leste. De acordo com os policiais Montoni e Guimarães, houve uma denúncia de que o rapaz e um comparsa estariam trafegando com uma moto furtada na cidade de Itapira e, se preparavam para praticar um crime em Mogi Mirim.

Montoni e Guimarães, com o apoio das viaturas compostas pelos policiais Gianotto, Alexandre, Matheus e Doniseti, deram início a um patrulhamento por avenidas de acesso à cidade e por rodovias, sendo que próximo ao pedágio de Itapira, os policiais visualizaram os dois suspeitos em uma moto Honda Falcon. Eles estavam no sentido contrário da viatura.

Os policiais intensificaram as buscas e cerca de 30 minutos depois receberam a informação de que os dois haviam praticado um roubo na Praça Catarino Marangoni, no bairro do Tucura, levando um veículo Fiat Toro. Segundo ainda a denúncia, os criminosos teriam deixado o veículo roubado no estacionamento de um estabelecimento comercial na Vila Dias e seguido para o local conhecido como “Pinicão”, na Rua José Polletini, onde iriam abandonar a moto.

Os policiais seguiram para a Rua José Poletini, onde avistaram a dupla adentrando o mato com a moto Falcon, para lá esconder. Ao perceberem a presença dos pm’s, os elementos tentaram fugir, mas L.G.R.M acabou detido e seu comparsa escapou. As chaves do veículo roubado foram encontradas na jaqueta do elemento detido.

Inclusive, a vítima, embora não tenha o reconhecido, pois no momento do roubo, os assaltantes estavam de capacetes, reconheceu a blusa como a mesma que o condutor da moto usava no momento da abordagem. O rapaz foi encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante e posteriormente seria levado a audiência de custódia. A moto furtada e o carro roubado foram entregues aos proprietários.

Fonte:

Deixe seu comentário