Portal da Cidade Mogi Mirim

VILA PICHATELLI

Corpo de Bombeiros evita que chamas de queimada atingissem fábrica

Fogo começou na manhã desta quinta-feira (16) no trevo da avenida Adib Chaib com a rodovia SP-147

Publicado em 16/06/2022 às 18:23

(Foto: Kau Felício)

(Foto: Kau Felício)

(Foto: Kau Felício)

(Foto: Kau Felício)

Na manhã desta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi, uma ação rápida do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim evitou que um incêndio se alastrasse a uma empresa de móveis de aço localizada às margens da avenida Adib Chaib, Zona Sul da cidade.

Os bombeiros foram acionados por volta das 9h00 e chegaram rapidamente ao local. O fogo havia começado em uma área de vegetação rasteira no trevo de acesso à rodovia SP-147 (Mogi Mirim/Itapira), se espalhando rapidamente no entorno. Com o vento, as chamas chegaram até o terreno da empresa, que fica à rua 7 de Setembro, na Vila Pichatelli.

A guarnição, formada pelos bombeiros Tomás, Leandro, Dantas e sob o comando do coordenador Salzani, controlaram rapidamente o fogo, antes que as chamas pudessem atingir os barracões industriais, evitando um enorme prejuízo com a destruição de imóveis e maquinários.

Os bombeiros pedem à população que nesta época do ano, início da estiagem, deve-se evitar as queimadas em terrenos baldios, fogo em lixo e qualquer outro tipo de ação com o uso de fogo para evitar as queimadas que, no ano passado bateram recordes em Mogi Mirim e região.

Os bombeiros ressaltam que além dos prejuízos materiais e danos ambientais graves que tais atividades podem causar, as queimadas também aumentam a poluição atmosférica, prejudicando a saúde da população, especialmente de crianças e idosos.

Em 2021, além de postos de saúde lotados por causa da Covid-19, também houve um aumento absurdo de problemas respiratórios causados pela estiagem (tempo extremamente seco) e as queimadas. O cidadão de bem, que respeita o meio ambiente e cuida da saúde da família e amigos, deve comunicar, imediatamente, os bombeiros em caso de queimadas. Basta ligar 156.


Fonte:

Deixe seu comentário