Portal da Cidade Mogi Mirim

NA ZONA LESTE

Acusado de tráfico usa bebê de colo para fugir à abordagem da Romu

Homem arrancou o filho dos braços da mulher, tentou escapar, mas acabou preso; família tentou tumultuar

Publicado em 01/04/2024 às 16:52

Na tarde do último sábado, uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) prendeu um traficante na Zona Leste, com nove tubetes de cocaína e que usou o próprio filho, um bebê de colo, como “escudo” para escapar da abordagem dos agentes.
De acordo com os guardas-civis Magnan e Adriano, eles estavam patrulhando o bairro Linda Chaib quando foram abordados por um morador do local. Ele contou aos GCMs que na rua Érico Veríssimo, um jovem estaria vendendo cocaína. O suspeito estaria sem camisa, shorts preto e com diversas tatuagens pelo corpo.
Ainda segundo o morador, o traficante estava escondendo a droga no pé de uma árvore existente no local. Acompanhado por uma equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães), ps romunianos se depararam com o suspeito no local indicado.
Ao perceber a aproximação das viaturas da Romu e do GOC, o rapaz foi em direção a mulher dele e retirou o bebê dos braços dela. Apesar dos apelos de todos para que devolvesse a criança à mãe, ele não obedecia às ordens. Até mesmo a mãe do suspeito foi chamada para tentar resgatar a criança.
Foi neste instante que o suspeito tentou fugir, mas acabou capturado pelos guardas-civis. Apesar de toda a covardia demonstrada pelo suspeito, a família do mesmo tentou tumultuar o trabalho dos GCMs, gerando um princípio de tumulto.
Porém, com, a chegada de mais viaturas e guardas-civis, o “valentão” foi dominado e os ânimos se acalmaram. No mesmo momento, um cão do GOC encontrou nove tubetes de cocaína na árvore citada pela testemunha. O rapaz passou por exame de corpo de delito e seguiu para a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde será investigado por tráfico. No entanto, após ser ouvido pelas autoridades policiais, ele acabou sendo liberado.

Fonte:

Deixe seu comentário