Portal da Cidade Mogi Mirim

GUERRA AO PCC

Ação do Gaeco com apoio da PM prende membros da facção criminosa em Mogi Mirim

Além dos suspeitos capturados, os policiais do Baep ainda apreenderam mais de 6,2 quilos de maconha e crack

Publicado em 21/04/2021 às 21:49
Atualizado em

Uma operação de combate ao crime organizado deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de Campinas, na manhã desta quinta-feira (22), resultou na prisão de quatro pessoas em Mogi Mirim suspeitas de envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

A operação contou com o apoio do 1º e do 10º Baep (Batalhões de Ações Especiais de Polícia) de Campinas e Piracicaba, respectivamente. Pelo menos seis viaturas do Baep estiveram em Mogi Mirim, com 24 policiais, além do apoio do K9 (Canil) dessa unidade.

As ações tiveram início às 6h00, com o cumprimento de três mandados de prisão no Jardim Scomparin e no Jardim Bicentenário, ambos bairros da Zona Norte. Também em um condomínio no Jardim Nazareth, os policiais militares detiveram uma moça que estava guardando 4,1 quilos de maconha e 2,1 quilos de crack dentro de um apartamento.

No mesmo imóvel, os policiais militares ainda apreenderam R$ 20 mil em notas de diversos valores, que são características da comercialização de entorpecentes. Ela foi levada junto com os outros três presos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde ainda aguarda ser ouvida.

A operação deflagrada pelo Gaeco, foram cumpridos mandados de prisão em pelo menos sete cidade. Além de Mogi Mirim, os policiais militares do Baep agiram em Itapira, Estiva Gerbi, Mogi Guaçu, Jundiaí, Várzea Paulista, Valinhos e Indaiatuba.

Em Itapira, mais um suspeito de pertencer ao PCC foi capturado pelo Baep. Ele tentou fugir, mas foi alcançado por um cão do K9 e acabou preso. Já em Estiva Gerbi, além de outro membro da facção preso, os policiais militares apreenderam mais meio quilo de maconha.  A operação comandada pelo major André Luís, ainda está em andamento em cidades da região. O Portal da Cidade estará atualizando essa informação à medida que novos dados forem chegando.


Fonte:

Deixe seu comentário