Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Saúde e Esporte promovem manhã de atividades físicas

O objetivo do evento, aberto para toda a população, é levar aos participantes modalidades voltadas à prática da atividade física

Publicado em 24/04/2019 às 05:55

Como parte da campanha alusiva ao Dia Mundial da Atividade Física e ao Dia Mundial da Saúde, celebrados em 6 e 7 de abril, respectivamente, as secretarias de Saúde e Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) realizam, na manhã da próxima quinta-feira, dia 25, a chamada “Atividade Física Mexe com Você”.

O evento, a partir das 7h30, acontece na sede do Programa Mais Vida, antigo Pró-Idoso, com sede à Rua João Bordignon, s/n, localizado na rua lateral ao Instituto Coronel João Leite, na região central.

O objetivo do evento, aberto para toda a população, é levar aos participantes modalidades voltadas à prática da atividade física. 

As atividades contarão com a coordenação do Centro Integrado de Reabilitação em Traumatologia e Fisioterapia Preventiva. Além de propiciar o esporte, a iniciativa foca a conscientização sobre a importância da preservação da saúde e os benefícios oferecidos pelo exercício físico.

Até o meio-dia, atividades de rotina ligadas ao Programa Mais Vida, de responsabilidade da Secretaria de Esporte, como alongamento e ginástica, serão oferecidas aos presentes, assim como uma aula aberta de Lian Gong, ginástica terapêutica associada à música, respiração e movimento das articulações do corpo, oferecida em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e aplicada por instrutores, integrantes da equipe de fisioterapia. A aula será realizada entre 9h30 e 10h30.

A manhã prevê ainda uma apresentação de Dança Circular, também desenvolvida pela secretaria dentro de seu cronograma de atividades.  

ALERTA
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), que institui a data para a prevenção do sedentarismo, aponta que a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte em todo o mundo. Por isso, a preocupação da secretaria municipal em desenvolver ações relacionadas ao bem-estar.

Mais de três milhões de pessoas perdem a vida por ano vítimas das doenças adquiridas pela falta de atividade física como diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares.

LIAN GONG
O Lian Gong é uma atividade que trabalha a parte anterior do corpo, prevenindo e tratando desequilíbrios e dores no pescoço, ombros, costas, região lombar, glúteos e pernas; a posterior, responsável pelo tratamento de inflamações nas articulações e tecidos, assim como disfunções orgânicas; e a batizada I Qi Gong, composta por exercícios que visam fortalecer as funções do coração e do pulmão, atuando sobre as infecções da via respiratória.

Fonte:

Deixe seu comentário