BASQUETE 3x3
Mogi Mirim conquista o Sub-18 no 1º Festival de Basquete 3x3 da Baixa Mogiana
Festival reuniu 65 atletas, 20 equipes e arrecadou alimentos e arrecadou alimentos para o Banco de Alimentos
Publicado em
23/07/2026 às 16:42
Atualizado em
Mogi Mirim foi destaque no 1º Festival de Basquete 3x3 da Baixa Mogiana ao conquistar o título da categoria Sub-18. A competição foi realizada na revitalizada Quadra CAVS "Oscar Schmidt", nas Três Marias, no Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz (Zerão), reunindo atletas, familiares e simpatizantes da modalidade em um dia marcado por esporte, integração e solidariedade.
Promovido e organizado pela SEL (Secretaria de Esporte e Lazer), o festival contou com a participação de 20 equipes e 65 atletas nas categorias Sub-18 e Livre Masculino. Ao longo do dia foram disputadas 40 partidas, seguindo as regras oficiais do basquete 3x3, com jogos de 10 minutos corridos.
O espaço esportivo, revitalizado por meio de uma parceria entre a franquia da NBA Cleveland Cavaliers, a empresa Eaton e a Prefeitura de Mogi Mirim, recebeu sua primeira grande competição da modalidade. Além das disputas em quadra, o evento teve caráter beneficente, com cada equipe participante doando alimentos não perecíveis. Cerca de 50 quilos de alimentos foram destinados ao Banco de Alimentos do município.
Na categoria Sub-18, a equipe mogimiriana formada por Caio, Kelvin e Carlos fez a festa da torcida ao vencer a decisão por 9 a 7 diante do trio composto por Davi, Gabriel e Jean, garantindo o primeiro título do festival para a cidade.
Resultado – Categoria Sub-18
• Campeões: Caio, Kelvin e Carlos (Mogi Mirim)
• Vice-campeões: Davi, Gabriel e Jean (Mogi Mirim)
• Final: 9 x 7
A categoria Livre também reservou uma decisão equilibrada entre equipes da região. O trio de Mogi Guaçu, formado por Gabriel, Léo e João, venceu Cadinho, Diogo e Matheus, de Mogi Mirim, por 7 a 5, conquistando o título.
Resultado – Categoria Livre
• Campeões: Gabriel, Léo e João (Mogi Guaçu)
• Vice-campeões: Cadinho, Diogo e Matheus (Mogi Mirim)
• Final: 7 x 5
Além de atletas de Mogi Mirim e Mogi Guaçu, o festival reuniu participantes de Estiva Gerbi, Artur Nogueira, Itapira, Jacutinga (MG) e até de Salvador (BA), pois o atleta estava na casa de amigos e quis disputar o Festival, reforçando o alcance regional e interestadual da competição.

Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim
Notícias relacionadas
Mogi Mirim será representada por sete atletas na Copa Casa Branca de Jogos de Mesa
24/07/2026 às 15:24
Resenha defende a liderança contra o Bem Bolado pela 3ª rodada da Segunda Divisão
24/07/2026 às 11:37
Quatro jogos agitam a rodada da 1ª Divisão; líder, Trem enfrenta o Tucura
24/07/2026 às 11:35
Atletas da SEL são destaques no 13º Toca Basketball Camp em São Paulo
24/07/2026 às 10:22
Gracie Barra Mogi Mirim conquista medalhas no Open São Paulo de Jiu-Jítsu
21/07/2026 às 15:45
Ciclistas de Mogi Guaçu se destacam nos Jogos Regionais e no Brasileiro de Paraciclismo
21/07/2026 às 10:40