Portal da Cidade Mogi Mirim

Natação

Luís Henrique estreia com recordes pessoais nas 3 provas disputadas

Nadador da Free Play foi até Bauru para o Paulista Juvenil e garantiu presença no Top15 do Estado

Publicado em 22/06/2022 às 10:34
Atualizado em

Luís Henrique Jamarino Dini fez a sua estreia em estaduais no último final de semana. O atleta da Academia Free Play Sports disputou, entre os dias 17 e 19 de junho, o Campeonato Paulista Juvenil de Inverno 2022 - VIII Troféu João Sasaki. O torneio ocorreu na Arena ABDA, em Bauru (SP).

O nadador foi acompanhado por Murilo Cecato Barboza, novo preparador físico da equipe e que estreou, no estadual, como membro da comissão técnica coordenada por Ricardo Antônio Martiniano.

Luís Henrique nadou três provas e, em todas, fez os melhores tempos da vida. “Enquanto atleta, sempre ouvi do Ricardo o quanto vencer nós mesmos era importante. E o Luís conseguiu ir muito bem nesse sentido. Tirou o peso da estreia em um Paulista de letra e nadou para as melhores marcas da vida”, ressaltou Murilo
.
Nos 100 metros nado borboleta, o nadador da Free Play terminou em 15º lugar. Ele baixou o tempo de 1min08seg28 para 1min05seg81. Nos 200 livres ele nadou pra 2min15seg20, 58 centésimos mais rápido em relação à sua marca de balizamento. Nesta prova ele foi o 26º colocado. Para fechar, nos 100 livres, Luís baixou o tempo de 1min00seg59 para 1min00seg53, finalizando em 37º lugar entre os 45 nadadores que caíram na água.

“E tudo isso em pouco tempo de trabalho. O Luís começou a treinar com a gente faz quatro meses e é isso aí. Conseguimos índices e agora veio essa estreia no Estadual, com um desempenho muito bom”, frisou Martiniano.
A competição reuniu um total de 293 competidores de 43 equipes. Com 1.631 pontos, o SESI-SP foi o campeão, seguido pelo Corinthians e pelo Pinheiros. O Paulista reuniu nadadores nascidos em 2007 (juvenil 1) e 2006 (juvenil 2) e que conquistaram o direito de estar na Arena ABDA durante os últimos torneios regionais promovidos pela Federação Aquática Paulista (FAP).

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro, Clínica Vitallis e Macaúbas Eco Restaurante.

Fonte:

Deixe seu comentário