Portal da Cidade Mogi Mirim

EM MOGI GUAÇU

Guaçuana é campeã do Grand Slam de taekwondo no Rio

Atleta brilhou na categoria juvenil feminina até 63 kg e assegurou seu lugar para representar o Brasil em competições internacionais

Publicado em 23/03/2024 às 07:48

(Foto: Divulgação)

A atleta guaçuana Amanda de Souza Ferreira, consagrou-se campeã do Grand Slam de taekwondo. A competição, realizada entre os dias 6 e 10 de março na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, reuniu os melhores talentos do país para disputas acirradas. Representando a equipe de taekwondo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), Amanda brilhou na categoria juvenil feminina até 63 kg.

O título não apenas coroou o talento e a dedicação de Amanda, mas também lhe concedeu uma oportunidade de ouro: integrar a seleção brasileira de taekwondo. A competição serviu como seletiva para diversos torneios internacionais que acontecerão ao longo do ano de 2024. Com seu desempenho excepcional no Grand Slam, Amanda garantiu sua vaga para representar o Brasil no Pan-Americano, que será sediado no México em julho, no Mundial Escolar, que ocorrerá no Bahrein, e no Mundial Juvenil, a ser realizado na Coreia do Sul, ambos marcados para outubro.

A conquista de Amanda inspira jovens talentos a seguirem seus sonhos e perseguirem a excelência no esporte. Seu nome já está gravado na história do taekwondo brasileiro, e seu futuro promissor abre caminho para conquistas ainda maiores.


Fonte:

Deixe seu comentário