Portal da Cidade Mogi Mirim

Segurança e Esporte

GCMs trocam as fardas por uniformes esportivos nas Olimpíadas em Mogi Guaçu

A deputada estadual Leticia Aguiar participou da abertura e se comprometeu a viabilizar a inclusão da competição no calendário oficial do Estado

Publicado em 26/02/2023 às 12:01

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

Segurança e Esporte. Começaram, na manhã deste sábado (25), as competições da 11º Olimpíadas das Guardas Municipais do Estado de São Paulo, que acontecerão, aos finais de semana, até o dia 2 de abril, em Mogi Guaçu.

O ginásio do centro esportivo "Carlos Nelson Bueno", o Furno, foi palco da cerimônia de abertura realizada com centenas de guardas municipais, autoridades do Município e a presença da Deputada Estadual, Leticia Aguiar, presidente da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização das GCMs do Estado e, na ocasião, se comprometeu viabilizar a inclusão da competição no calendário oficial do Estado de São Paulo.

Também estiveram presentes na cerimônia os vereadores: presidente da Câmara, Jéferson Luís, Adriano Batatinha, a Dra Judite de Oliveira Reis, Raphael Locatelli, os secretários de esporte, Paulo e de cultura, André Sastris.

O evento em Mogi Guaçu faz parte do calendário de comemorações de aniversário de 41 anos da GCM da cidade, comemorado em 9 de março, e das festividades dos 146 anos do município, celebrado em 9 de abril.

“As Olimpíadas para mim é muito mais que promoção de esportes, saúde, lazer, bem estar. Eu tenho o intuito de promover a integração entre as corporações, fortalecimento, união, troca e ideias. Eu tenho certeza que vamos sair daqui muito mais fortalecido do que chegamos”, disse o secretário de segurança guaçuano, Paulo Henrique da Silva Gomes.

Araraquara, Campinas, Carapicuíba, Conchal, Espírito Santo do Pinhal, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itaquaquecetuba, Itapira, Itatinga, Estiva Gerbi, Mogi das Cruzes, São Paulo, Serrana, Rio Claro e Mogi Mirim foram algumas das cidades representadas no evento de abertura. A comissão técnica das Olimpíadas recebeu inscrições de 45 cidades do Estado.

Na abertura, as delegações esportivas presentes foram chamadas no ginásio, apresentadas ao público e, após cantarem os hinos nacional e do município de Mogi Guaçu, simbolicamente foi “acendida” a pira olímpica (com sistema de iluminação com tocha em Led), pelo vereador e GCM Adriano Batatinha, marcando, portanto, o início das competições.

As olimpíadas, não eram realizadas há dois anos em razão da pandemia e tem o intuito de promover o esporte e a sua efetiva prática entre os integrantes das corporações, proporcionando saúde e qualidade de vida, além de aproximar os municípios para integração, troca de experiências e ideias, fortalecendo vínculos e permitindo uma evolução conjunta.

Ao todo, 17 modalidades serão disputadas: atletismo, cabo-de-guerra, futsal, vôlei indoor, vôlei de praia, basquete, judô, jiu-jitsu, tênis de mesa, dama, dominó, beach tennis, tiro, mountain bike, natação, luta de braço e supino.

Neste sábado, foram realizadas as competições de volêi masculino e feminino.

Confira as próximas competições:

* 26 Fevereiro: Atletismo e Beach Tênis (no Centro Esportivo Antônio Canpano) 

* 04 Março: Dominó e Tênis de Mesa

* 05 Março: Natação e Damas

* 11 Março: Luta de Braço e Supino

* 12 Março: Cabo de Guerra, Vôlei Praia e Jiu Jitsu

* 18 Março: Tiro ao Alvo (Sujeito a Alteração)

* 25 Março: Basquete

* 26 Março: Judô

* 01 Abril: Futsal

* 02 Abril: Mountain Bike

*O conteúdo e as imagens não podem ser reproduzidos sem a prévia autorização do Portal da Cidade, sem a devida citação da fonte*

Fonte:

Deixe seu comentário