Portal da Cidade Mogi Mirim

GRANDE CAMPEÃO

Filipe Manara é campeão paralímpico de tênis de mesa e sonha com Paris

Mesatenista deverá competir nos Jogos Paralímpicos em Paris, representando Mogi Mirim

Publicado em 22/03/2024 às 08:52

(Foto: Divulgação)

No último dia 1º de março, o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, foi palco de uma emocionante e disputada competição de Tênis de Mesa. No evento, que marcou a primeira etapa do TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paralímpico – Ciclo I - 2024, o mesatenista Luiz Filipe Guarnieri Manara se consagrou campeão na Classe 8 Paralímpica. Além de competidor, ele é treinador da Sejel (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer) da Prefeitura de Mogi Mirim, que dá respaldo para a preparação e competições.

Luiz Filipe enfrentou e venceu diversos adversários ao longo da competição, demonstrando seu talento e habilidade nas mesas de jogo. Nas fases de grupo, quartas, semifinal e final, o atleta conseguiu manter um desempenho consistente, superando cada desafio. “Os resultados do Filipe são sempre bons, com um histórico que falam por si. O que mais gostamos é que a cada experiência, se amplia a referência que ele pode passar para os nossos alunos do Projeto Raquetinha”, frisou Wilians Mendes, secretário de Esporte.

A técnica Cátia da Silva destacou a importância da vitória para a preparação de Luiz Filipe rumo aos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, cuja vaga foi obtida por ele com o tricampeonato dos Jogos Parapanamericanos, ano passado. “É claro que vencer sempre é muito bom! Nesse caso, nos dá mais respaldo quanto à preparação que estamos fazendo para a Paralimpíada Paris 2024, no fim de agosto. O Luiz Filipe começou muito bem a Temporada. Está muito seguro física, técnica e mentalmente. E é essa confiança no processo que é o mais importante para mim", explicou a técnica.

Já o próprio Luiz Filipe expressou sua felicidade com o resultado e seu comprometimento em continuar se dedicando aos treinos e competições visando os Jogos Paralímpicos. “Muito feliz por sair com o título na primeira etapa do Brasileiro no ano. Consegui impor meu jogo principalmente contra os adversários mais fortes. É continuar trabalhando firme para chegar bem preparado nos Jogos Paralímpicos. Todos os treinos e competições até agosto serão com foco em Paris”, enfatizou o mesatenista.


Fonte:

Deixe seu comentário