Portal da Cidade Mogi Mirim

ESPORTE

Copa Futsal 2020 tem início com jogos movimentados e homenagem

A abertura oficial aconteceu no Ginásio Wilson Fernandes de Barros (Tucurão)

Publicado em 31/01/2020 às 02:34

A abertura oficial aconteceu no Ginásio Wilson Fernandes de Barros (Tucurão) (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

Começou na terça-feira, 28, a Copa Municipal de Futsal Adulto 2020 Donizeti Vicenti de Oliveira (Caneco). A abertura oficial aconteceu no Ginásio Wilson Fernandes de Barros (Tucurão). Durante o cerimonial estiveram presentes, além do secretário de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Osvaldo Dovigo, outros representantes do Poder Público municipal. 

O chefe de Gabinete, Guto Urbini, teve a companhia durante a solenidade de Ederaldo Moreno, secretário de Saúde; Adriana Tavares Oliveira Penha, secretária de Negócios Jurídicos; José Luiz da Silva, secretário de Segurança Pública; Mauro Nunes Júnior, secretário de Administração e Daniela Granziera, secretária de Suprimentos e Qualidade.

Quem também marcou presença foi o patrono da edição 2020. Donizeti Vicente de Oliveira, o Caneco, dono de vitoriosa carreira no futebol de salão e no futebol de campo de Mogi Mirim, recebeu os aplausos de jogadores, torcedores, autoridades e demais presentes.

Com a bola rolando, duas partidas foram disputadas pelo Grupo A. O atual campeão, Red Bull, estreou com empate em 3 a 3 contra o Nazaré. Já o Victória Futsal fez 7 a 3 sobre o Jardim Murayama. A primeira rodada foi complementada na noite de quinta-feira, 30, com duas partidas pelo Grupo B. O União Parque do Estado venceu o Recanto da Cachoeira por 6 a 2 e o Planalto Futsal fez 7 x 2 sobre o Tirelli.

PATRONO

Donizeti Vicente de Oliveira nasceu em Mogi Mirim no ano de 1966. E em Mogi se tornou o Caneco. E quantos canecos ganhou. O início no mundo da bola foi aos 12 anos, no Irmãos Davoli. Jogou futebol de campo e muito salão. No futsal, os primeiros passos foram dados no Grêmio. E, com outro Grêmio, o da Maizena, ganhou um de seus tantos canecos. Com 16 anos, desempatou um 4 a 4 e garantiu o título de sua equipe.

A história é longa. De atuações em competições como a Copa TV Campinas, em que chegou a ajudar a cidade a terminar entre os três melhores. E até nas séries A, B e C do Paulista Adulto de Futsal. Caneco sempre foi um ala de qualidade. Hoje, segue atuando em jogos de veteranos. E empresta seu nome para a Copa de Futsal.


Fonte:

Deixe seu comentário