Portal da Cidade Mogi Mirim

PRECAUÇÂO

Atividades esportivas seguem suspensas em Mogi Mirim

Munícipes que observarem situações de descumprimento a essas determinações devem entrar em contato com a Guarda Civil Municipal

Publicado em 04/06/2020 às 08:21

As atividades e eventos esportivos continuam suspensos em Mogi Mirim, cuja quarentena foi prorrogada no final de maio. A Prefeitura explica que a medida visa à prevenção e contenção da contaminação do Covid-19.

Por isso, mantém as restrições obrigatórias no tocante ao distanciamento social da população, sendo estritamente proibidas todas as atividades que gerem aglomerações. “Pedimos a conscientização da população de que esse momento é o de seguir os protocolos de distanciamento social”, ressaltou Osvaldo Dovigo, secretário da Sejel (Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer).

Ele diz ter consciência da ansiedade de todos pela volta de atividades, como treinos ou jogos de futebol. “Mas a determinação atual é esta e precisamos cumprir”, afirmou. .

Os munícipes que observarem situações de descumprimento às determinações da Prefeitura devem entrar em contato com a GCM (Guarda Civil Municipal) pelos telefones 153 e 3804 9025 ou pelo WhatsApp (19) 38063193.

José Luiz da Silva, secretário municipal de Segurança Pública de Mogi Mirim, afirmou que guarnições da GCM já intervieram em algumas dessas situações, com ocorreu recentemente no campo do Tucurinha. “Orientamos as pessoas que estavam lá para que saíssem do local devido à situação atual”, destacou Luiz.

MULTA

No entanto, ele lembra que no artigo 268 do Código Penal, consta que infringir a determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença, pode gerar pena de um mês a um ano, além de multa.

A Sejel também esclarece que os eventos esportivos seguem suspensos na cidade. As competições que estavam em andamento, como a Copa Municipal de Futebol Rural e a Copa Municipal de Futsal Adulto seguem sem data prevista para a retomada das partidas.

Dovigo garante que assim que houver a liberação, as agremiações envolvidas nas respectivas fases finais serão convocadas. Sobre as competições que ainda não tiveram início, a Sejel segue aguardando os decretos, novos calendários e novos protocolos para colocar os temas em discussão e em eventual execução.


Fonte:

Deixe seu comentário