Portal da Cidade Mogi Mirim

ESPORTE

1ª Corrida da Mulher será promovida neste domingo, 8

Serão premiadas as três primeiras competidoras de cada categoria

Publicado em 06/03/2020 às 02:22

Serão premiadas as três primeiras competidoras de cada categoria

Chegou a hora. No domingo, 8, a comemoração pelo Dia da Mulher será especial em Mogi Mirim. Será realizada a primeira edição da Corrida da Mulher de Mogi Mirim. O evento é promovido pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). A largada está marcada para as 8h e acontece no Espaço Cidadão.  

Serão percorridas vias da região central e de bairros adjacentes, em um percurso com cerca de cinco quilômetros de distância. Após a largada no Espaço Cidadão, as competidoras seguirão em direção ao Complexo Esportivo José Geraldo Franco Ortiz (Lavapés). Elas percorrerão o Zerão e retornarão ao Espaço Cidadão, palco da chegada.  

A competição chamou a atenção não apenas de mogimirianas, como de atletas de toda a região. Há inscritas de cidades como Itapira, Mogi Guaçu, Conchal, Araras, Artur Nogueira, Estiva Gerbi, Socorro, Águas de Lindóia e Americana. No total, até a tarde de ontem, 185 nomes estavam confirmados pela organização. O número superou as expectativas da Sejel, sobretudo por se tratar da primeira edição da prova e pelo alto número de corridas de rua agendadas na região na mesma data.  

Serão premiadas as três primeiras competidoras de cada categoria. Haverá ainda medalha de participação para todos que concluírem a prova. A Corrida da Mulher será dividida pelas categorias A (16 a 20 anos), B (21 a 30 anos), C (31 a 40 anos), D (41 a 50 anos), E (51 a 60 anos) e F (igual ou acima de 61 anos). 

Nesta sexta-feira, das 8h às 17h, acontece a retirada do número da corrida. As atletas deverão se dirigir até a Sejel, que fica na Rodovia Nagib Chaib, nº 460, no bairro Morro Vermelho, para retirar o documento. A Corrida da Mulher integra o calendário de provas de rua da cidade, que conta com a Corrida 1º de Maio, também promovida pela Sejel, além de outros eventos, como a Corrida e Caminhada Sênior, a Corrida da Renovias, provas organizadas pelo Clube Mogiano e também por academias, como a Corrida da Espaço One.   


Fonte:

Deixe seu comentário