Portal da Cidade Mogi Mirim

CLIMA NA REGIÃO

Semana terá muitas pancadas de chuva e máxima de 34ºC

A umidade relativa do e dá um refresco para todos, trazendo temperaturas mais agradáveis, principalmente nas manhãs e à noite

Publicado em 12/10/2020 às 08:47

Depois de quase 15 dias com altas temperaturas, umidade relativa do ar se aproximando de níveis de deserto e ausência total de chuva - o que aumentou a sensação de calor - os moradores da região da Baixa Mogiana tiveram um alívio nos últimos dias.

A tão esperada chuva reapareceu e deu um refresco para todos, trazendo temperaturas mais agradáveis, principalmente nas manhãs e à noite. O bloqueio atmosférico com ar quente, que impedia a formação de nuvens de chuva, acabou sobrepujado por um corredor de umidade vindo da Amazônia.

A tendência é que, a partir de agora, embora prevaleça o calor, as chuvas se tornem mais volumosas e constantes. Algo importante para a região, visto o que anda ocorrendo com os rios que abastecem as cidades de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira, cujas vazões estão extremamente baixas. Aqui, em Mogi Mirim, a semana começou com mínima de 14ºC, mas ao longo do dia pode chegar a 33ºC.

O feriado de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, não terá chuva.

Já na terça-feira (13), a chuva retorna com pelo menos 10 milímetros de precipitação. Estão prevista pancadas à tarde e à noite. Mínima de 18º e máxima de 34º. A quarta-feira (14) teremos sol, com muita nebulosidade e chuvas rápidas durante o dia.

A mínima prevista é de 18º e a máxima, 31ºC. A quinta-feira (15), o clima se repete, isto é, sol com nebulosidade e previsão de pancadas de chuva. O dia começa com 18º e chega a 31ºC. Já na sexta-feira (16), o dia será “carrancudo”, com muita nebulosidade e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

Com isso, as temperaturas também caem. Mínima de 19ºC e máxima de 29ºC. E para terminar a semana, o sábado (17) chega ensolarado e sem nuvens no céu. Máxima atinge os 31ºC. Já o domingo (18) será de chuva, com máxima de 28ºC.

Apesar da umidade relativa do ar melhorar, em alguns dias da semana, ficará abaixo dos 50%. O ideal é acima desse valor. Portanto, é recomendável muita hidratação e jamais sair de casa sem usar protetor solar, já que a radiação de UV (raios ultravioleta) será extrema, mesmo entre nuvens.


Fonte:

Deixe seu comentário