Portal da Cidade Mogi Mirim

CORONAVÍRUS

Prefeitura decide manter feiras livres funcionando normalmente

Continuam funcionando a feira do Espaço Cidadão, a Feira da rua Coronel Guedes assim como as feiras na Vila Dias, Vila Bianchi, Santa Cruz e Tucura

Publicado em 18/03/2020 às 07:21
Atualizado em

Continuam funcionando a feira do Espaço Cidadão, a Feira da rua Coronel Guedes assim como as feiras nos bairros da Vila Dias, Vila Bianchi, Santa Cruz e Tucura.

As feiras livres de Mogi Mirim, inclusive a realizada no período noturno, no Espaço Cidadão, estão mantidas, mesmo com as restrições impostas pelo avanço da Covid-19 (Coronavírus). 

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o fato desses eventos serem ao ar livre pesou muito na decisão. Segundo fontes ouvidas pelo Portal da Cidade, o secretário Municipal de Agricultura, Valdir Biazotto também opinou favoravelmente pela manutenção das feiras livres.

Ele teria argumentado que o fechamento seria muito prejudicial aos produtores rurais do Município e demais comerciantes que trabalham nesses eventos.

Portanto, continuam funcionando a feira do Espaço Cidadão, a Feira da rua Coronel Guedes, em frente à Brinquedoteca (Antigo Mercadão), assim como as feiras nos bairros da Vila Dias, Vila Bianchi, Santa Cruz e Tucura.

Mesmo assim, a Secretaria Municipal da Saúde mantém a recomendação de que ois freqüentadores evitem aglomerações e que permaneçam nas feiras tempo suficiente apenas para as compras. 

A decisão de manter funcionando as feiras livres também é definitiva e pode mudar se a situação do momento assim o exigir.

Fonte:

Deixe seu comentário