Portal da Cidade Mogi Mirim

atenção

PAT já funciona na sede da Acimm

O serviço deverá permanecer na Rua Áurea, 715, no Jardim Áurea, até abril do ano que vem, segundo previsão anunciada

Postado em 24/11/2021 às 13:15 |

Desde a última quinta-feira, 25 de novembro, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) está realizando seu atendimento no primeiro pavimento da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm). O serviço deixou sua atual sede na Central de Serviços Públicos para reformas na estrutura, e deverá permanecer na Rua Áurea, 715, no Jardim Áurea, até abril do ano que vem, segundo previsão anunciada.

A disponibilização do espaço atende a uma solicitação da administração municipal, já que a municipalidade e a Acimm têm realizado uma série de atividades em parceria desde o início da atual gestão. O PAT funcionou até o começo desta semana em seu antigo endereço, onde atendia de 80 a 120 pessoas diariamente.

Ao todo, atuarão no pavimento superior da Acimm cinco funcionários, sempre das 8h às 16h. O PAT tem por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego.

Concentram os serviços prestados pela Secretaria, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda. Para o presidente da Acimm, José Luiz Ferreira, a ida daquele departamento para a sede da associação é uma forma de colaborar com um serviço muito importante para o trabalhador e garantir o pleno funcionamento do posto. “O prefeito Paulo Silva sabe que pode contar com a Acimm e sabe do empenho de toda a diretoria para que o Município fomente a geração de empregos e renda”, disse.


Fonte:

Receba as notícias de Mogi Mirim no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias