Portal da Cidade Mogi Mirim

melhoria

Mogi Mirim conquista verba para revitalização da antiga estação da mogiana

O valor destinado a obra é de R$ 610 mil

Publicado em 17/12/2021 às 14:15

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) conquistou na quinta-feira (16), através de projeto MIT (Município de Interesse Turístico), uma verba de R$ 610 mil.

O recurso deve ser utilizado na manutenção da antiga Estação Mogiana, atualmente, Estação Educação. A cerimônia de oficialização da aprovação do projeto aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Estiveram presentes os Secretários Luiz Dalbo, de Cultura e Turismo, e Maria Helena Scudeler de Barros, de Relações Institucionais, que representaram o Prefeito Paulo Silva, além do Presidente do COMTUR, Sebastião Zoli Júnior, em cerimônia de oficialização da aprovação.

Associação com atrativo turístico do município:

Por seu valor histórico, sua beleza e localização, a Estação é um importante patrimônio da cidade de Mogi Mirim e tem seu prédio datado de 1875. Inaugurado por Dom Pedro II, faz parte do complexo do Espaço Cidadão, ambiente estruturado para a realização de feiras livres e eventos de grande porte.

A importante ação de revitalização do prédio, tão importante para a cidade toda a região, com telhas originais vindas da França, será necessário também adequar um local em seu entorno, para que os visitantes possam ser recebidos.

Assim, será possível a integração entre desenvolvimento sustentável, geração de emprego e renda com a aplicação de visitação, roteiros, feiras e eventos, preservação histórica, educacional e cultural e regionalização de atrativos turísticos.

Fonte:

Deixe seu comentário