Portal da Cidade Mogi Mirim

MELHORIAS

Frentes de trabalho beneficiam estradas rurais com serviços de manutenção

Além de garantir mais segurança para os moradores, serviços são essenciais para assegurar o escoamento da produção hortifruti

Publicado em 11/01/2021 às 02:51

Serviços de manutenção serão executados em todas as estradas rurais

(Foto: Divulgação)

Através de uma força tarefa, as equipes da Secretaria de Agricultura realizaram, no decorrer da última semana, a manutenção de diversas estradas rurais. O serviço garante não apenas a segurança para os moradores da zona rural, mas assegura, também, o escoamento da produção hortifruti.

No Córrego Azul, em decorrência das fortes chuvas ocorridas recentemente, os serviços de reparos e manutenção foram executados nas rodovias vicinais Sétimo Biazotto (MMR-050) e Alexandre Poletini (MMR-302), na Zona Oeste. Nestas estradas, as pistas tiveram a regularização de solo, além de receber reforço com pedras. As caixas e tubulações de drenagem pluvial também foram limpas.

Outras atividades ocorreram nas Chácaras Sol Nascente, na Zona Sul. Em diversas estradas foram feitas a limpeza e desobstrução das tubulações de drenagem. De acordo com técnicos da Pasta, o trabalho preventivo evita danos na pista pelo acúmulo de água.

Na Zona Leste, a estrada do Bairrinho, na Lagoa Dourada, também recebeu reparos em trechos críticos das pistas com correções de desníveis e reforços de solo, além da limpeza e drenagem de tubulações e caixas pluviais.

As frentes também realizaram a manutenção da estrada rural Oscar Ferreira Melo (MMR-370), via que liga o distrito de Martim Francisco e as Chácaras São Francisco.

Vale destacar que para a manutenção das áreas rurais, é fundamental o apoio dos moradores. Assim, os técnicos da Secretaria de Agricultura solicitam que não sejam depositados galhos ou outros resíduos às margens das estradas vicinais, onde corre o fluxo da enxurrada.

O motivo é que esses materiais provocam o entupimento das tubulações e reduzem a vazão da água, resultando nas enxurradas. “Esse é um trabalho de parceria entre o Poder Público e a população e vai de encontro ao desejo da zona rural, pois a nossa meta é garantir o bem-estar proporcionado pela limpeza pública das estradas rurais”, destacou o secretário de Pasta, Oberdan Quaglio.

Oberdan reforçou que os serviços terão continuidade e serão estendidos para as demais estradas vicinais do município.


Fonte:

Deixe seu comentário