Portal da Cidade Mogi Mirim

UM GRANDE SUSTO

Fogo destrói imóvel no centro de Santo Antônio de Posse

Uma criança foi resgatada do local, mas não sofreu queimadura; IC já esteve no local e laudo deve apontar as causas do incêndio

Publicado em 14/01/2021 às 05:29
Atualizado em

Um incêndio na manhã desta quinta-feira (14), em pleno centro de Santo Antônio da Posse, assustou pedestres e motoristas que passavam pelo local. Por volta das 10h40, um sobrado pegou fogo na avenida Jorge Tibiriçá, no centro, e rapidamente a fumaça tomou conta do local.

A nuvem negra resultante do incêndio podia ser vista de longe. A GCM (Guarda Civil Municipal) e Polícia Militar da Posse foram imediatamente para o local. Quando as forças de segurança chegaram, populares já haviam resgatado um menino que estava no sobrado. A criança não sofreu queimaduras.

A PM, então, acionou o Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu, que foi deslocado até a Posse. Apesar dos esforços para chegarem rapidamente e tentar salvar o imóvel, os bombeiros pouco puderam fazer, a não ser controlar as chamas para que não atingisse outros imóveis, inclusive um escritório que funciona embaixo do imóvel incendiado.

De acordo com um GCM daquela cidade, que falou ao Portal da Cidade, o rescaldo já foi feito, mas o imóvel está parcialmente destruído. “Não sobrou muita coisa de móveis e eletrodomésticos”, contou. O mesmo guarda civil também não soube dizer se foi a criança que ateou fogo no imóvel.

“Há essa suspeita, mas quem vai poder esclarecer isso é o laudo da perícia do IC (Instituto de Criminalística)”, observou ele, referindo-se a essa unidade da Polícia Científica de Mogi Guaçu. Testemunhas disseram que a criança estava sozinha no imóvel porque a mãe teria ido resolver alguns assuntos particulares.

Fonte:

Deixe seu comentário