Portal da Cidade Mogi Mirim

Lixos nas ruas

Coleta de lixo não foi feita nesta 3ª; mudança de empresa é 1 das justificativas

A partir do dia 10 a Consturban deixará de trabalhar e a empresa Plural assumirá os serviços; sobre o atraso da coleta, deverá ter regularização nesta 4º

Publicado em 04/01/2022 às 22:27

Noite de terça-feira e os lixos continuam nas calçadas

(Foto: Rafael Bertanha/ Mogi Play)

Diversas ruas de Mogi Mirim terminarão esta terça-feira, dia 4 de janeiro, com toneladas de lixos nas lixeiras ou calçadas.

Isso porque, a coleta dos resíduos não foi feita e o calendário não foi cumprido nos bairros que recebem os serviços às terças como por exemplo, a região do Aterrado e Vila Bianchi.

A coleta do lixo é de responsabilidade da empresa Construrban.

A reportagem do Portal da Cidade buscou informações por meio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, mas nenhuma resposta foi enviada.

No início da noite, o vereador Geraldo Bertanha, o Gebê, fez uma publicação no Facebook com informações sobre o assunto.

Segundo a publicação, o secretário de serviços municipais, Ernani Gragnanello alegou diversos motivos para o atraso: aumento do volume de resíduos por conta das festas; as chuvas; faltas de trabalhadores na empresa Construrba e -redução da jornada de trabalho por acordo com Sindicato da categoria, diante do encerramento do contrato com a Prefeitura Municipal.

Ocorre que a partir do dia 10 de janeiro, Mogi Mirim terá outra empresa responsável pelos serviços de coleta, remoção e destinação final do lixo.

Por meio de concorrência pública, a empresa Plural Serviços Técnicos, da cidade de Nova Iguaçu, ao custo total de pouco mais de R$ 6 milhões, fará os serviços.

Ainda segundo a publicação, a Construrban informou que o atraso desta terça-feira é devido ao volume de lixo, e além disso, nesta data, a empresa que irá assumir os serviços esteve em reunião com os funcionários e atrasou ainda mais os trabalhos. Mas, garantiram que nesta quarta-feira (5), a coleta deverá ser regularizada.

Fonte:

Deixe seu comentário