Portal da Cidade Mogi Mirim

boa estrutura

Cemaae recebe título de "Instalação Modelo"

O local é a edificação pública municipal que passa a ser sinalizada como instalação modelo para o PMVA

Publicado em 16/09/2021 às 15:36

O CEMAAE (Centro Municipal de Apoio e Atendimento Especializado) Rachel Ramazzini Mariotoni é a edificação pública municipal que passa a ser sinalizada como instalação modelo para o PMVA (Programa Município VerdeAzul).

A escolha do CEMAAE - edificação pertencente ao poder público municipal – para a implantação da “instalação modelo” se deu em virtude de estar em ampla reforma, e já ter incorporado ao seu projeto os itens estruturais de sustentabilidade ambiental, atendendo às diretrizes estaduais.

Para o PMVA, são necessários, no mínimo, 10 itens sustentáveis para a edificação pública ser considerada modelo.

No CEMMAE, diversos itens exigidos são totalmente contemplados: lâmpadas LED e fluorescentes, ventilação natural, caixa acoplada no vaso sanitário, torneiras com arejador, torneiras com temporizador, acessibilidade, reuso de madeira de demolição, pintura clara nos ambientes, áreas permeáveis, coleta seletiva e destinação adequada de resíduos da Construção Civil.

O Programa Município VerdeAzul é um programa do Governo do Estado, do qual Mogi Mirim participa, e tem como interlocutores o Secretário de Agricultura e de Meio Ambiente, Oberdan Quaglio Alves, e as assessoras Tanyra Amaral e Caroline Zaniboni. Desde o início do ano, a equipe tem atuado em diversas ações voltadas ao PMVA no Município.

Fonte:

Deixe seu comentário