Portal da Cidade Mogi Mirim

Auxílio

Bolsa do Povo viabiliza empregos para pais de alunos da rede estadual

Iniciativa concederá uma vaga de trabalho nas escolas estaduais onde o filho estiver matriculado; Em troca haverá a concessão da auxílio no valor de R$ 500

Publicado em 22/07/2021 às 22:36

A fim de auxiliar os pais de alunos da rede estadual no enfrentamento as dificuldades econômicas impostas pela pandemia de Covid-19, o município passará a contar com o “Programa Bolsa do Povo Educação”.

Em parceria com o governo estadual, a iniciativa irá conceder uma vaga de trabalho nas escolas estaduais onde o filho estiver matriculado, para pais desempregados. Em troca haverá a concessão da bolsa-auxílio no valor de R$ 500 até o mês de dezembro.

Os interessados poderão se cadastrar no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, a partir da próxima segunda-feira (19). As inscrições serão encerradas em 31 de julho.

Como requisito, o pai, a mãe ou o responsável pelo aluno da rede estadual deve ter idade entre 18 e 59 anos, estar desempregado e inscrito no Cadastro Único por, pelo menos, três meses.

No ato da inscrição, é preciso apresentar o RA do aluno, informação que pode ser obtida junto à escola.

Os aprovados irão trabalhar nas unidades de ensino estaduais com uma carga horária de 4 horas diárias para apoiar as escolas, sobretudo no acompanhamento dos protocolos sanitários. O objetivo é garantir o vínculo das famílias com as escolas e dos estudantes com o ambiente escolar. 

Fonte:

Deixe seu comentário