Portal da Cidade Mogi Mirim

CONQUISTA

Evandro Rosseto é campeão invicto em torneio internacional de xadrez

Enxadrista venceu o VII IRT de Mogi Guaçu com seis vitórias e três empates; competição reuniu atletas da elite local

Publicado em 05/05/2026 às 07:58

Evandro Rosseto conquistou de forma invicta o título do VII Torneio de Rating Internacional (IRT-Fechado) de Xadrez Clássico de Mogi Guaçu. A competição foi realizada entre os dias 1º e 3 de maio, no Centro Esportivo Juscelino Kubitschek de Oliveira, o Ceresc, na Vila São Carlos.

O campeão encerrou o torneio com seis vitórias e três empates, em uma disputa marcada pelo equilíbrio entre os participantes. O evento reuniu 10 enxadristas guaçuanos de alto rendimento e contou com homologação da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e da Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o torneio teve nove rodadas e buscou manter o ritmo competitivo dos atletas locais, além de fortalecer a modalidade no município.

Segundo o técnico de xadrez da SEL, Wendel Assis, a disputa pela liderança permaneceu aberta até o último dia. Ele destacou que apenas 1,5 ponto separou o vice-campeão do último colocado, o que mostra o nível técnico equilibrado da competição.

Na classificação final, Pedro Lins Vaz ficou com o vice-campeonato, com cinco pontos. Anderson Rodrigues, também com cinco pontos, terminou em terceiro lugar. Pedro Monteiro foi o quarto colocado, com 4,5 pontos, em sua estreia em eventos de alto nível, resultado que o coloca como uma promessa do xadrez guaçuano.

João Miguel dos Anjos, também com 4,5 pontos, ficou na quinta posição. José Ailton Almeida e Hugo Henrique Almeida, pai e filho, terminaram em sexto e sétimo lugares, respectivamente. Davi Ramos, Murilo Costa e Fernando Borsatto completaram a classificação, da oitava à décima posição, todos com 3,5 pontos.

A equipe de xadrez da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer volta às competições no próximo sábado, 9 de maio, na fase regional dos Jogos da Juventude, que será realizada no Shopping Boulevard Rio, no Centro.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp