Portal da Cidade Mogi Mirim

Secretaria Estadual

Estado repudia ato de violência e diz que vai apurar caso de aluno com estilete

A Diretoria de Ensino vai apurar o procedimento da gestão escolar e o Programa Conviva-SP vai intensificar ações de mediação de conflitos entre alunos

Publicado em 29/02/2024 às 16:04

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade Mogi Mirim)

Em nota ao Portal da Cidade Mogi Mirim, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo informou que o caso registrado na escola estadual Coronel Venâncio, na manhã desta quarta-feira (28), envolvendo um aluno com estilete ameaçando colegas de classe, deverá ser apurado, no sentido de verificar os procedimentos adotados pela gestão escolar durante a ocorrência.

A Diretoria Regional de Ensino - responsável pelas unidades estaduais - ficará responsável. "Além disso, uma equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) está acompanhando a unidade para intensificar estratégias de mediação de conflitos entre os alunos. O caso foi inserido na Plataforma Conviva SP - Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino", informou o Estado.

No momento do incidente em Mogi Mirim, a GCM (Guarda Civil Municipal), os Bombeiros Civis Municipais, o Conselho Tutelar e pais de alunos foram acionados. O estudante que usou o estilete foi levado para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e deverá ser acompanhado pelos órgãos responsáveis.

O incidente aconteceu assim que as aulas começaram, nesta quarta, quando o aluno do 1º ano do ensino médio mostrou o estilete aos colegas e o apontou contra o rosto de duas meninas.

A Secretaria Estadual disse que repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar e segue comprometida na fomentação da cultura de paz nas unidades. Informou ainda que, no momento do ocorrido, o estudante foi contido e o objeto coletado pelos funcionários da escola.  "Nenhum estudante ou funcionário foi ferido. Os responsáveis pelos estudantes e gestor da unidade escolar realizaram boletim de ocorrência", escreveu o Estado.

Leia mais: Estudante leva estilete para a escola, ameaça colegas e gera preocupação



*As informações e fotos não podem ser reproduzidos sem prévia autorização do Portal da Cidade Mogi Mirim, sem a devida citação da fonte*

Fonte:

Deixe seu comentário