Portal da Cidade Mogi Mirim

BUNKER DE 32

Recursos do MIT garantem instalação de placas de sinalização turística e reforma

As placas serão instaladas em vias de acesso aos principais pontos turísticos da cidade

Publicado em 23/04/2020 às 00:31

As placas serão instaladas em vias de acesso aos principais pontos turísticos da cidade (Foto: Prefeitura de Mogi Mirim)

Os frutos pela certificação como Município de Interesse Turístico (MIT) começam a ser colhidos por Mogi Mirim. Através de publicação no Diário Oficial do Estado, o governo de São Paulo confirmou o repasse de R$ 145.156,26 para implantação de Placas de Sinalização Turística e outros R$ 90.825,89 para restauração do Bunker da Revolução de 1932. 

As placas serão instaladas em vias de acesso aos principais pontos turísticos da cidade, como o Centro Cultural Lauro Monteiro de Carvalho e Silva, Praça Rui Barbosa, Estação Educação, Complexo Lavapés, Zoológico Municipal e Cachoeira de Cima (confira a lista completa no site). 

O Bunker, abrigo subterrâneo da Revolução de 1932, ganhará inúmeras benfeitorias, como: escada adequada, fechamento com arame farpado e mourão de madeira no perímetro do abrigo para resguardo do espaço público e barreira para separação do Bunker e o Rio Mogi Mirim, além de correção do piso interno, instalação de escada de acesso adequado, iluminação interna por meio de bateria e mais uma correção em uma parede balada por erosão. 

A ideia da secretaria municipal é tornar o Bunker ainda mais atrativo para a população e turistas de todo o Estado, estendendo o Passeio Turístico em alusão à Revolução Constitucionalista de 1932, para demais períodos do ano e não apenas para 9 de julho, quando se celebra a data.

Fonte:

Deixe seu comentário