Portal da Cidade Mogi Mirim

Vote!

Mogi Mirim concorre ao prêmio Top Destino Turístico

O município concorre nas categorias Turismo Cultural e Turismo Gastronômico; premiação acontece através de votação popular, saiba como participar

Publicado em 02/09/2021 às 16:07

A Prefeitura de Mogi Mirim anunciou nesta quinta-feira, 2, que o município está concorrendo ao prêmio Top Destino Turístico em duas categorias: Turismo Cultura e Turismo Gastronômico. O prêmio é certificado pelo Governo do Estado e ajuda a tornar a cidade um ponto mais visado para visitas turísticas.

A votação é aberta ao público e concorrerão cidades de todos os tamanhos, mas a vencedora será baseada num quociente entre o total da população e total de votos. A coletiva de imprensa, que contou com a presença do prefeito Paulo Silva, buscou disseminar a informação da participação do município no prêmio e na forma de como o mogimiriano pode ajudar na votação.

O prefeito disse que a ideia de indicação para a disputa do prêmio só surgiu com o jovem Abner Oliveira, que apresentou a proposta para a Prefeitura. “Ele que nos indicou a possibilidade de Mogi Mirim de participar da disputa por um prêmio de destino turístico. Nós nos colocamos a disposição para caminhar com ele e com todos o mogimirianos que tem esse ideal de desenvolver o turismo de Mogi Mirim”, disse Silva.

Já o secretário de Cultura e Turismo, Luiz Henrique Dalbo, disse que a ideia, acima de tudo, é fazer com que os mogimirianos acreditem no potencial turístico do município. “A autoestima da nossa população para o turismo é a grande estratégia dessa campanha. Mesmo que a gente não ganhe, nós queremos que os mogimirianos acreditem em um turismo real. Nós somos MIT (Município de Interesse Turístico), o que significa que nós temos interesse em ter resultados. Não adianta ter eventos lindos se a gente não tiver uma população que acredita”, disse Dalbo.

Como votar

Para votar é muito simples, basta entrar no site do Top Destinos Turísticos e clicar em “Vote Agora”. Em seguida, irão aparecer as categorias que estão concorrendo aos prêmios. Para votar, o interessado deverá utilizar o Facebook como login, clicando em “Entrar com Facebook” que aparece embaixo de cada categoria.

Em seguida, localize as categorias que Mogi Mirim concorre, Gastronômico e Cultural, e clicar em Votar. Uma lista de municípios aparecerá na tela e é ó selecionar o campo em que aparece “Mogi Mirim” e depois em confirmar. Desta forma, seu voto será computado e ajudará a cidade a disputar o prêmio.

A premiação será entregue em novembro no Palácio dos Bandeirantes e o prêmio será entregue pelo governador João Dória e pelo secretário de Estado de Turismo Vinicius Lummertz.

Fonte:

Deixe seu comentário