TURISMO
Mogi Mirim começa instalação de placas de sinalização turística da cidade
Iniciativa visa ampliar a identificação dos pontos turísticos e gastronômicos do município
Publicado em 09/08/2024 às 14:31
Mogi Mirim está instalando 36 novas placas de sinalização turística, que marcam a segunda fase de um projeto iniciado em 2022. A primeira fase, concluída no ano passado, contou com a instalação de 17 placas. Esta nova etapa, com conclusão prevista ainda para este mês, busca aprimorar a orientação para pontos turísticos e locais de interesse na cidade.
As novas placas, que se destacam pela cor marrom, têm o objetivo de facilitar a identificação dos principais atrativos turísticos de Mogi Mirim. Entre os locais destacados estão a Estação Educação, o Centro Cultural, o Espaço Cidadão, o Bosque das Jabuticabeiras, o Teatro de Arena e a Praça Rui Barbosa.
Além disso, as placas também identificam restaurantes localizados na estrada da Cachoeira e na região central da cidade, com ênfase no turismo gastronômico.
A iniciativa conta com um investimento de aproximadamente R$ 415 mil, provenientes de recursos do governo estadual através da verba MIT (Município de Interesse Turístico). O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo de Mogi Mirim), e visa fortalecer a infraestrutura turística da cidade.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim
Notícias relacionadas
Passeio Turístico celebra Revolução de 1932 e inaugura novo PIT em Mogi Mirim
10/07/2026 às 10:02
Rotas turísticas e Encontro de Autos Antigos impulsionam tráfego nas rodovias da Renovias
05/06/2026 às 13:22
Mogi sobe 50 posições e chega ao 45º lugar no ranking paulista dos MITs
05/12/2025 às 11:26
Oficina de Planejamento Participativo mobiliza setores do turismo em Mogi Guaçu
23/09/2025 às 07:03
Turismo e Associação Comercial de Mogi Guaçu reforçam importância do Cadastur
11/08/2025 às 07:23
Comtur elege nova diretoria com foco na valorização do turismo local
25/07/2025 às 10:13