Portal da Cidade Mogi Mirim

Expoflora

Maior feira de flores da América Latina começa nesta sexta-feira

Expoflora vai apresentar ao público mais de 4 mil variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais

Publicado em 23/08/2023 às 14:00

Começa nesta sexta-feira (25) a 40ª edição do maior evento de flores da América Latina. A Expoflora de Holambra acontece até o dia 24 de setembro, com visitas de sexta a domingo, inclusive no feriado de 7 de setembro, das 9h às 19h. A edição deste ano está mais colorida, perfumada e cultural – são mais de 250 apresentações típicas de dança e música, chuva de pétalas de flores, gastronomia variada e muito mais

Os ingressos estão com o menor preço em relação às últimas edições (o valor se altera, devido à mudança de lote). O Passeio Turístico Magic Garden Holambra e gastronomia, também estão com preço promocional na compra antecipada. A organização espera receber um público de 400 mil pessoas, alta de 23% sobre os 325 mil registrados em 2019.

Na programação especial deste ano, a Expoflora vai apresentar ao público mais de 4.000 variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais como roseiras, girassóis, antúrios, crisântemos, orquídeas, hibiscos, sunpatiens e muito mais numa ampla exposição de arranjos florais e mostra de paisagismo e decoração com as últimas tendências do segmento e um grande shopping das flores para os visitantes levarem para casa um pouco dessa magia da Expoflora.

A festa vai homenagear o aniversário de 165 anos da imigração holandesa no Brasil e 75 anos da imigração em Holambra, proporcionando, além da beleza natural das flores e plantas, um mergulho cultural com cerca de 250 apresentações típicas de dança e música, gastronomia holandesa e variada, para todos os gostos, parque de diversões, fazendinha, museu cultural, parada das flores com desfile, chuva de pétalas de rosas, passeio turístico, entre outras atrações.

O espaço da festa tem área total de 250 mil m², com área de circulação de 108 mil m². A capacidade é de 25 mil visitantes por dia e o estacionamento pode receber até 5 mil veículos.

O desfile na Parada das Flores é um espetáculo com carros alegóricos decorados por artistas florais que juntamente com o “Tulipo”, mascote do evento e a nova personagem “Flora”, e outros personagens, conduzem o público até o local onde ocorre a Chuva de Pétalas.

Um dos maiores espetáculos da exposição é a tradicional Chuva de Pétalas de Rosas, que ocorre em todos os dias do evento e emociona crianças, jovens e adultos de todas as idades. São utilizadas cerca de 300 mil pétalas colhidas de 18 mil botões de rosas.

Danças Típicas da Holanda

Reunindo cultura, tradição e muita animação, os grupos de danças típicas holandesas apresentam-se diariamente na Expoflora, levando muita diversão e entretenimento aos visitantes. O grupo de dança de Holambra é único no mundo a reunir coreografias de distintas regiões da Holanda inspiradas na natureza, colheitas, profissões, histórias e tradições do povo holandês

Shows ao Vivo

O parque conta com vários palcos instalados próximos às praças de alimentação (Rosas, Lírios, Petúnias, Íris, Tulipas e Emoções) onde acontecem diversas apresentações artístico-culturais com shows de bandas ao vivo, fanfarra, dança do ventre e apresentações populares.

Museu Histórico-cultural de Holambra

No Museu é colecionada toda a história da imigração e da formação da colônia holandesa em Holambra. Seu acervo conta com cerca de duas mil fotos e objetos originais usados pelos primeiros imigrantes. Os passeios rurais.

A Fazendinha convida as famílias a se desconectarem da cidade e terem momentos agradáveis de tranquilidade e contato com a natureza e com os animais. As crianças adoram esse passeio.

Refeições

Os visitantes também podem desfrutar de refeições especiais no Restaurante Amsterdam, Restaurante Fazenda e Restaurante Tulipa com delícias gastronômicas típica holandesa, bem como variadas, que vão desde saladas especiais, churrasco, feijoada, entre diversos pratos quentes e frios.

O visitante também encontrará no evento diversas opções da gastronomia tanto típica holandesa como diversas.

Serviço – 40ª Expoflora – 25/08 a 24/09

Data: 25 de agosto a 24 de setembro – sexta-feira a domingo, inclusive 07 de setembro

Horário: das 9h às 19h

Local: Holambra, SP

Endereço: Rodovia SP-107, km 32,5, sem número


Fonte:

Deixe seu comentário