Portal da Cidade Mogi Mirim

SAÚDE

Hipnose Clínica em Mogi Guaçu auxilia no tratamento de questões emocionais

90% dos pacientes percebem grandes resultados em até 4 sessões; procura tem sido alta no período de pandemia

Publicado em 17/06/2021 às 01:00
Atualizado em

“A hipnose faz o paciente encontrar na sua mente mais profunda a força a e confiança para enfrentar seus problemas e recuperar o equilíbrio, bem estar e felicidade do corpo e da mente”, afirma o Jonathan Giomo, Master hipnoterapeuta e especialista em terapias e métodos de alto impacto.

De acordo com Jonathan, a hipnoterapia é transformacional e curativa pelo estado de transe, ou seja, um estado de atenção focada, sendo um dos mais antigos fenômenos conhecidos pelo homem e presente em praticamente todas as culturas em todo o mundo. Inclusive comprovada cientificamente e reconhecida pelos conselhos de psicologia, medicina e odontologia.


As procuras e tratamentos mais comuns na hipnose clínica são fobias em geral, depressão, traumas, síndrome do pânico, TOC, ansiedade, tabagismo, medo de falar em público, timidez, insônia, vícios, estresse, transtornos alimentares, doenças psicossomáticas, enxaqueca, problemas de memória, além de vários tipos de dores e problemas sexuais como impotência, diminuição da libido e ejaculação precoce. Além disso, ajuda a superar traumas e até mesmo esquecer pessoas ou dissociar o sentimento em casos de dependência emocional, por exemplo.

Como funciona


O primeiro passo é agendar a sessão de diagnóstico, que se trata de uma grande entrevista onde o terapeuta irá fazer um mapeamento de todos os sentimentos e questões que envolvem os sintomas descritos pelo paciente. Parte da sessão é ainda com os olhos abertos, com conversação terapêutica e a segunda parte é onde a pessoa fica em transe, ou seja, olhos fechados e é levada a um relaxamento profundo onde é possível encontrar causas, ressignificar percepções, instalar recursos, entre outras técnicas de hipnose e PNL que são definidas sob medida para cada paciente. Como qualquer terapia é impossível estipular exatamente quantas sessões serão necessárias, pois cada pessoa reage de um jeito, mas normalmente até 4 sessões, exceto vícios e emagrecimento que requerem um número maior de encontros.

Principais dúvidas e a verdade sobre a hipnose

1) Na hipnose eu durmo ou fico inconsciente? Muitas pessoas acreditam que hipnose é igual estar dormindo, pelo contrário, durante a hipnose a pessoa se encontra muito mais alerta mentalmente, é um estado de alta concentração, porém, o corpo geralmente se encontra extremamente relaxado e por isso dá a impressão que a pessoa dorme.

2) Corro o risco de não sair da hipnose? Não existe esse risco, até porque não estamos indo para outro lugar, tudo acontece apenas na sua mente através de visualizações e sentimentos.

3) Perco o controle do meu corpo durante a hipnose? Ne forma alguma, durante todo o processo é importante manter os olhos fechados e manter o corpo em uma posição parada e relaxada, mas se por algum motivo você decidir abrir os olhos, poderá fazer isso normalmente.

4) Posso revelar segredos ou fazer o que eu não quero na hipnose? Jamais! Afinal toda hipnose é uma autohipnose, ou seja, você só coloca para dentro da mente aquilo que permitir e estiver de acordo com seus valores, se isso for quebrado você sai do transe imediatamente, e de nenhuma forma o terapeuta ou paciente querem que aconteça, afinal o foco é no resultado gerado pelas sessões.

5) O tratamento é feito por médico ou psicólogo? Não, o profissional especialista em tratamento através do estado de hipnose é o Hipnoterapeutaque tem todos os conhecimentos, técnicas e recursos para tratar usando esse método de tratamento.

Como obter mais informações e agendar sessões:

Whatsapp: (19) 9 9347-1214 (Jonathan)

www.institutogiomo.com.br


Fonte:

Deixe seu comentário