Portal da Cidade Mogi Mirim

INVESTIGAÇÃO

Tragédia na SP-340: motorista sem habilitação e documento do ônibus vencido

Duas mulheres morreram no acidente registrado no final da tarde de quarta-feira (23) no trecho entre Mogi Guaçu e Aguaí; motorista chegou a ser detido

Publicado em 24/03/2022 às 08:49
Atualizado em

Duas mulheres morreram no acidente registrado no final da tarde de quarta-feira

O ônibus que transportava 21 pessoas e se envolveu em um acidente no final da tarde da quarta-feira (23), na SP-340, rodovia que liga Mogi Guaçu a Aguaí, estava com a documentação vencida. O motorista, também sem habilitação, chegou a ser detido, segundo informações da polícia e poderá responder por homicídio culposo - definido quando é tirada a vida de outra pessoa sem a intenção inicial de matar. As informações são do G1 Campinas.

Duas mulheres morreram na hora, são elas: Maria Aparecida Gorette Borges, 58 anos e Ana Maria de Oliveira Barbosa, 50 anos, moradoras de Aguaí. O coletivo transportava trabalhadores rurais no sentido Mogi Guaçu/Aguaí. De acordo com testemunhas, o coletivo estava na altura do km 179 quando teve um dos pneus dianteiros estourado. O veículo, um Mercedes-Benz, modelo 2001, placas de São Paulo, ficou desgovernado, atravessou a pista, invadiu o acostamento e acabou capotando.

No choque, as pessoas foram arremessadas contra a carcaça do coletivo, em meio a estilhaços de vidro. No ônibus estavam 21 trabalhadores – homens e mulheres – que retornavam a Aguaí após um dia de trabalho. A informação inicial é que o coletivo retornava de Jacutinga (MG), mas depois foi informado que na verdade voltava de Itapira.

O ônibus saiu de Itapira, onde o grupo trabalhava em uma fazenda de cultivo de laranja.

Segundo informações obtidas pelo Portal da Cidade, nove vítimas foram levadas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santa Marta, em Mogi Guaçu. Seis tiveram alta e três permaneceram em observação.

Para UPA do Jardim Novo, também em Mogi Guaçu, seis vítimas ficaram internadas. Quatro receberam alta, já que duas ficaram em observação até a madrugada.

A Santa Casa de Mogi Guaçu recebeu uma vítima com ferimentos leves.

Para Estiva Gerbi foram levadas duas vítimas. O Pronto Atendimento da cidade atendeu uma mulher lesionada na coluna e um homem que permaneceu em observação, com ferimentos leves.

Equipes de resgate e ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e da Renovias estiveram no local do acidente, inclusive o helicóptero Águia 9 da PM de Campinas, que se deslocou até o local. A aeronave chegou a pousar da rodovia mas não foi necessário o transporte de nenhuma das vítimas.


Fonte:

Deixe seu comentário