POLÍCIA
GCM pega homem suspeito de furto em quadra de escola
Guarda Municipal encontrou cabos e materiais elétricos no local, mas Polícia Civil não confirmou a autoria e abriu investigação.
Publicado em
27/06/2026 às 16:13
Atualizado em
Um homem de 32 anos é investigado por suspeita de furto de materiais elétricos na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Professora Altair Rosa Corsi Costa, no Parque da Imprensa. A ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (27), após a GCM (Guarda Civil Municipal) ser acionada para verificar uma possível invasão na unidade escolar. A Polícia Civil não confirmou o flagrante e determinou o prosseguimento das investigações.
Segundo o boletim de ocorrência, equipes do inspetor Celio chegaram à escola por volta das 6h30 e encontraram um homem sentado na quadra esportiva, ao lado de uma bicicleta e de uma caixa contendo cabos de fios. Nas proximidades também foram localizados disjuntores, caixas de conduítes, suportes de ventiladores, uma barra de ferro, uma barra de alumínio e uma chave de fenda. Todo o material foi apreendido para perícia.
Durante a abordagem, os guardas Nardon e Azevedo encontraram com o investigado R$ 62 em dinheiro e um telefone celular, mas nenhum objeto considerado ilícito. Em depoimento, ele afirmou que os fios eram provenientes de uma obra onde estaria trabalhando e negou qualquer participação no furto. Também declarou que havia ido ao local para fazer uso de entorpecentes.
A diretora da escola informou à Polícia Civil que a unidade não possui sistema de monitoramento por câmeras. Ela também relatou que o prédio já havia sido alvo de outro furto na semana anterior e que os prejuízos ainda não haviam sido reparados. Apesar disso, disse não ter elementos para apontar a autoria do crime.
Após analisar o caso, a autoridade policial concluiu que, naquele momento, não havia provas suficientes para atribuir o furto ao homem abordado. A investigação será conduzida pela unidade responsável para esclarecer a origem dos materiais apreendidos e verificar se houve participação do investigado no crime. A perícia também foi requisitada no local. Os objetos permaneceram apreendidos e foram depositados com a direção da escola, enquanto a bicicleta e o dinheiro foram devolvidos ao investigado.
O caso reforça a preocupação com os furtos de materiais elétricos em prédios públicos. Além do prejuízo financeiro, esse tipo de crime pode comprometer o funcionamento de escolas e atrasar serviços de manutenção, afetando diretamente alunos, servidores e a comunidade escolar.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim
Notícias relacionadas
Mulher é presa após tentar roubar vítima no Centro
27/06/2026 às 15:59
Menino de 12 anos que conduzia moto colide com cavalo solto e fica gravemente ferido
25/06/2026 às 19:41
Incêndio criminoso atinge figueira centenária na Praça São Benedito
25/06/2026 às 17:23
Homem é preso após ameaçar companheira e agredir adolescente
25/06/2026 às 17:00
Motocicleta furtada durante expediente é recuperada pela GCM
25/06/2026 às 14:49
Mulher morre após ser arremessada de moto e atropelada por carreta na SP-340
25/06/2026 às 08:38