Portal da Cidade Mogi Mirim

TRAGÉDIA ANIMAL

Fogo atinge estábulo e mata seis cavalos em Mogi Guaçu

Equinos estavam em uma chácara que foi atinginda pelas chamas de uma queimada

Publicado em 15/09/2021 às 14:28
Atualizado em

(Foto: Fabrício Leme de Moraes/Gazeta Guaçuana)

(Foto: Fabrício Leme de Moraes/Gazeta Guaçuana)

(Foto: Fabrício Leme de Moraes/Gazeta Guaçuana)

Uma queimada de grandes proporções provocou uma tragédia na madrugada desta quarta-feira (15) na Zona Rural de Mogi Guaçu. Cinco cavalos que estavam num estábulo em uma chácara do bairro Santa Felicidade, às margens da SP-342, morreram carbonizados quando as chamas atingiram rapidamente o local.

Um sexto eqüino conseguiu escapar do local, mas devido às graves queimaduras, inclusive nos olhos, teve que ser sacrificado por meio de uma eutanásia, procedimento realizado por um médico veterinário que compareceu ao local, já que não havia mais nada a ser feito parta tentar salvá-lo.

O Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu foi acionado, mas não consegui chegar a tempo de evitar a tragédia. Mesmo assim, a ação dos bombeiros foi fundamental para que as chamas não se espalhassem pelo restante da propriedade ou atingissem as chácaras vizinhas.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Científica de Mogi Guaçu deverão comparecer à propriedade para tentar determinar as causas do incêndio, embora a possibilidade de as chamas terem começado de forma criminosa seja muito grande.

As carcaças dos animais que morreram carbonizados e do cavalo que teve que ser sacrificado deverão ser removidas pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura, para que seja dado uma destinação sanitária mais adequada.


Fonte:

Deixe seu comentário