Portal da Cidade Mogi Mirim

SUSTO NA SP-191

Caminhão derrapa ao evitar colisão e colide contra barranco

Mesmo estando vazio, caminhão sofreu danos consideráveis e precisou ser retirado do acostamento por um caminhão-guincho da Intervias

Postado em 15/10/2020 às 15:51

Um caminhão Scania, modelo 360, que rebocava uma carreta de três eixos usada no transporte de areia, acabou perdendo o controle em uma curva no Km 4 da rodovia SP-191 (Mogi Mirim/Conchal), no início da tarde desta quinta-feira.

O motorista disse que seguida em direção a Conchal quando, à sua frente, deparou com um carro em baixa velocidade. Como a curva é após um declive, o caminhão vinha acelerado. Para não bater na traseira do veículo, o motorista tentou frear.

Com a pista molhada, o caminhão acabou “canivetando”, ou seja, a carreta derrapou e ficou de lado. Ao tentar corrigir a trajetória do Scania, o caminhoneiro se perdeu, invadiu o acostamento e bateu em um barrando.

O Scania só parou a 50 metros adiante.

Mesmo estando vazio, o caminhão sofreu danos consideráveis e precisou ser retirado do acostamento por um caminhão-guincho da Intervias, concessionária da SP-191. Já o motorista nada sofreu. A poucos metros desse acidente, mas no sentido oposto, um carro desgovernado colidiu contra a defensa metálica da curva.

Não houve feridos e o veículo já foi removido do local. As concessionárias das rodovias da região alertam os motoristas que, sob condição de chuva ou pista molhada, deve-se reduzir a velocidade e aumentar a distância em relação ao veículo da frente.


Fonte:

Receba as notícias de Mogi Mirim no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário