Portal da Cidade Mogi Mirim

SEGURANÇA

Adolescente é apreendido com 36 porções de drogas pelo GOC (Grupo de Operações com Cães)

Segundo o boletim de ocorrência, jovem de 15 anos tentou fugir da equipe do GOC no Jardim Planalto; cocaína, crack e maconha foram apreendidos.

Publicado em 08/09/2026 às 09:40

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na noite de segunda (7), no Jardim Planalto, após uma abordagem da equipe do GOC. Segundo o boletim de ocorrência, os agentes encontraram 36 porções de drogas, entre cocaína, crack e maconha, em uma bolsa que teria sido dispensada pelo jovem durante uma tentativa de fuga. O caso foi registrado como ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

A ocorrência aconteceu por volta das 18h, na Rua Sebastião Milano Sobrinho. Conforme o relato dos agentes à Polícia Civil, a equipe do GOC fazia patrulhamento pelos bairros Residencial Floresta e Planalto quando viu uma Saveiro branca parada na via.

Ainda segundo os agentes, o adolescente estava próximo à janela do passageiro do veículo e aparentava entregar algum objeto aos ocupantes. Com a aproximação da viatura, a Saveiro deixou o local e não teve a placa identificada. O jovem teria corrido em direção a uma residência e, durante a fuga, dispensado uma bolsa preta.

O adolescente foi localizado dentro do imóvel e abordado. Nenhuma droga foi encontrada diretamente com ele naquele momento. Depois, a equipe do GOC retornou ao trajeto da fuga e recolheu a bolsa.

36 porções apreendidas

Dentro dela, de acordo com o registro policial, foram encontradas:

23 porções de cocaína, totalizando 26,1 gramas;

9 pedras de crack, com peso total de 4,8 gramas;

4 porções de maconha, totalizando 5,8 gramas.

Ao todo, foram apreendidas 36 porções de três tipos de entorpecentes.

O adolescente foi levado para atendimento médico e, acompanhado de sua responsável legal, apresentado à Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu para o registro da ocorrência.

Adolescente negou envolvimento

Em depoimento, o jovem negou que estivesse vendendo drogas. Ele também negou ter fugido dos agentes do GOC, descartado a bolsa ou entregue algum objeto aos ocupantes da caminhonete.

A autoridade policial, porém, entendeu que havia indícios suficientes, naquele momento da investigação, para o registro de ato infracional análogo ao tráfico de drogas. As substâncias foram apreendidas e encaminhadas para exames periciais.

Já havia registro por tráfico

O boletim de ocorrência aponta que o adolescente já tinha um registro anterior, de fevereiro deste ano, também relacionado a ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O documento ressalta que esse registro é considerado apenas como informação sobre o histórico recente do jovem e não representa condenação ou reconhecimento definitivo de autoria.

Segundo informação repassada ao Portal da Cidade, o adolescente também já teria permanecido em torno de 40 dias recolhido por ocorrência relacionada ao mesmo tipo de ato infracional.

O adolescente não foi liberado imediatamente ao responsável legal. A Polícia Civil determinou sua apresentação ao Ministério Público, conforme as regras previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso seguirá para análise dos órgãos responsáveis pela Infância e Juventude.

Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp