O Trem FC começou com o pé direito sua trajetória na Primeira Divisão da Copa Carlos Corrêa de Futebol Amador. Em partida disputada na tarde deste domingo, 7, no campo do Santa Cruz, a equipe venceu o Vila Dias por 1 a 0 e conquistou os primeiros três pontos na competição, diante do estádio lotado pelas torcidas dos dois clubes.
O único gol da partida foi marcado por Mateus Teixeira, camisa 20, aos 18 minutos do segundo tempo. O resultado marcou a estreia do Trem na elite do futebol amador de Mogi Mirim justamente diante do atual campeão da Primeira Divisão.
O autor do gol também foi premiado como melhor jogador em campo.
A partida também abriu oficialmente a edição 2026 da Copa Carlos Corrêa, principal competição do calendário do futebol amador do município. Antes da bola rolar, foi realizada a cerimônia de abertura com a entrada das equipes participantes, hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional Brasileiro, de forma inédita, interpretado pela tenor Gisele Lima.
Para o Vila Dias, a derrota representa um início inesperado na defesa do título conquistado em 2025. Já para o Trem, campeão da Segunda Divisão na temporada passada, o triunfo reforça a expectativa de uma campanha competitiva logo em seu primeiro ano entre os principais times da cidade.
A edição deste ano reúne oito equipes: Vila Dias, Trem, Tucurense, Santa Cruz, Jardim Europa, Novacoop, Vila Chaib e Viela da Leste.
Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em turno único. Ao final das sete rodadas, as equipes serão classificadas do primeiro ao oitavo lugar e avançarão para as quartas de final.
Os confrontos eliminatórios serão disputados em jogos de ida e volta, seguindo o cruzamento entre o primeiro e o oitavo colocado, segundo e sétimo, terceiro e sexto, além do quarto contra o quinto. Semifinais e final também serão realizadas em duas partidas.
Em caso de igualdade em pontos e saldo de gols após os confrontos de volta do mata-mata, a definição da vaga acontecerá nas cobranças de pênaltis.
Além dos troféus de campeão e vice-campeão, a competição distribuirá premiação em dinheiro. O campeão receberá R$ 10 mil, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 5 mil. Além disso, cada equipe participante recebeu duas bolas novas da SEL (Secretaria de Esporte e Lazer), organizadora da competição.
Primeira rodada
A rodada de abertura terá sequência no próximo domingo, 14 de junho, com mais três partidas:
* Viela da Leste x Vila Chaib
* Campo do Vila Dias
* 15h30
* Jardim Europa x Santa Cruz
* Campo do Santa Cruz
* 15h30
* Tucurense x Novacoop
* Estádio Distrital Ângelo Rotolli (Tucurão)
* 15h30