Portal da Cidade Mogi Mirim

Esporte/Boxe

Quatro mogimirianos foram campeões e conquistaram cinturões no Arte da Luta

Evento realizado no Clube Mogiano reuniu lutadores de alto nível e foi prestigiado pelo campeão mundial, Eder Jofre

Publicado em 25/08/2021 às 12:11
Atualizado em

(Foto: Arte do Boxe/Instagram)

(Foto: Arte do Boxe/Instagram)

(Foto: Arte do Boxe/Instagram)

(Foto: Arte do Boxe/Instagram)

Mogi Mirim consagrou-se a cidade sede de um dos melhores eventos de lutas de boxe na 4ª edição da "Arte do Boxe", realizada na tarde/noite do último sábado, dia 21 de agosto, no ginásio do Clube Mogiano.

E mais do que isso.

Entre as 12 lutas realizadas, o 1ª lugar foi conquistado quatro vezes por pugilistas mogimirianos, da academia Arte da Luta, sob o comando do treinador Márcio Ribeiro.

O evento foi transmitido ao vivo e com exclusividade pelo BandSports, a partir das 16h com cinco duelos preliminares e seis lutas principais. O evento foi prestigiado pelo pugilista brasileiro, campeão mundial do peso-galo, Eder Jofre.

A grande expectativa era para a luta do mogimiriano Matheus Silva, de 21 anos, e o resultado foi positivo. Após 10 rounds, intensos e movimentados, com golpes dos dois lados, Matheus venceu, por decisão unânime dos jurados, o atleta Bruno César de Paula, o The Hunta, de 29 anos, de Sorocaba.

Matheus manteve o título Brasileiro categoria meio-pesado.

Quem também levou a melhor no ringue, foi Pedro Guilherme dos Santos, o Magrelo, de 20 anos.

O mogimiriano enfrentou Adauto Silva dos Santos, de 29 anos, de São José dos Campos e, após 10 rounds, por unanimidade entre os jurados, obteve a vitória e o título Sulamericano categoria superleve.

Entre as lutas principais, havia expectativa também para o resultado da luta do medalhista olímpico Yamaguchi Falcão, de 33 anos. 

De São Matheus, Espírito Santo, o pugilista teve trabalho durante 10 rounds, mas venceu o atleta Gilberto Pereira dos Santos, o Yorubá, de 44 anos, de Goiânia.

Yamaguchi levou o título Sulamericano categoria super-médio - WBC FECONSUR e o título Continental das Américas pela ABF - American Boxing Federation -.

CARD PRELIMINAR

O evento Arte do Boxe teve início com cinco lutas preliminares. No ringue, atletas amadores e também profissionais.

O 1º mogimiriano a subir ao ringue foi Marcos Ferreira, o Hulk, de 38 anos contra Luís Henrique dos Santos, o Gordo Pitbull, de 37 anos, de Mococa.

Hulk venceu a luta, após 10 rounds e por decisão unânime dos jurados.

Em seguida, o duelo foi entre o mogimiriano João Victor Lopes, de 24 anos e Édson de Oliveira Silva, o Cruel Figth, de 38 anos, de São Paulo.

Também após 10 rounds e por decisão dos três jurados, João Victor conquistou a vitória.

Fonte:

Deixe seu comentário